Christian McCaffrey continua a brilhar com a camisa dos San Francisco 49ers. Em sua primeira temporada completa com a franquia, CMC tem sido o motor do time ao lado de Brock Purdy e Deebo Samuel. Com os três em campo, os Niners nunca foram derrotados.
Nesse sentido, o segundo e último duelo de divisão contra o Seattle Seahawks terminou com vitória dos 49ers por 28 x 16 e garantia do título de campeão da NFC West, no Levi´s Stadium, em tarde iluminada de Christian McCaffrey, que ditou o jogo da partida desde a primeira campanha.
Em um dos primeiros lances da partida, Christian era o protagonista de uma corrida desenhada para ganhar o máximo de jardas possíveis correndo pelo lado esquerdo da linha ofensiva. Contudo, nem os 49ers esperavam que desse tão certo.
Com os bloqueios acontecendo, CMC disparou 72 jardas e colocou o time na beira da endzone com menos de um minuto de jogo.
A 72-yard run for Christian McCaffrey on the first play of the game!pic.twitter.com/G9bQ8Zejty
— Coach Yac 🗣 (@Coach_Yac) December 10, 2023
Na jogada seguinte os 49ers converteram o primeiro touchdown da partida também através de uma corrida. Com McCaffrey fora de campo para recuperar as energias após a jogada que colocou os Niners em situação clara de touchdown, Jordan Mason substituiu o jogador e finalizou a campanha com um touchdown de três jardas.
McCaffrey terminou a partida com 145 jardas em 16 tentativas de corridas. Este foi apenas a segunda partida na temporada em que CMC terminou sem anotar touchdowns.
A partida era toda do mandante até que Seattle respondeu com um touchdown de D.K. Metcalf. Os Seahawks capitalizaram em cima da posse seguinte, quando converteram um field-goal para deixar a partida em 10 x 7. Em desvantagem e com a posse de bola, Brock Purdy soltou o braço para o primeiro de dois touchdowns anotados por Deebo Samuel na partida.
Seahawks tentaram reagir, mas os 49ers responderam à altura
DEEBO SAMUEL RUNS PAST JAMAL ADAMS FOR A 50 YARD TOUCHDOWN
pic.twitter.com/C41byueuKl— JPAFootball (@jasrifootball) December 10, 2023
Um dos favoritos para ir ao Super Bowl nesta temporada, San Francisco 49ers, não deixou que um touchdown dos Seahawks com o tight-end Colby Parkinson, seguido de uma conversão de dois pontos os intimidasse. Com o jogo 21 x 16 no início do quarto período, os 49ers tinham a posse de bola e um sonho: colocar novamente a diferença em mais de uma posse de bola.
No primeiro snap do 4º quarto, Brock Purdy – um dos favoritos ao prêmio de MVP da temporada – mais uma vez soltou um passe na medida para George Kittle, completando assim 16 dos 22 passes tentados até então na partida. Kittle recebeu a bola enquanto sofria uma segurada do safety Julian Love, mas nem a penalidade foi capaz de segurar o tight-end.
BROCK PURDY. GEORGE KITTLE. TOUCHDOWN. 😤 pic.twitter.com/RopmDrvHPR
— PFF (@PFF) December 10, 2023
Quando é o próximo jogo do San Francisco 49ers?
- 17/12 – Arizona Cardinals x San Francisco 49ers
Quando é o próximo jogo do Seattle Seahawks?
- 18/12 – Seattle Seahawks x Philadelphia Eagles