NFL

Matt Ryan é eleito o MVP da NFL na temporada 2016

Matt Ryan, quarterback do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

Não teve para ninguém e isso era esperado. O quarterback Matt Ryan, do Atlanta Falcons, foi eleito do Most Valuable Player (MVP) da temporada 2016 da National Football League, como foi anunciado na noite deste sábado (4) durante o NFL Honors, cerimônia de premiação da NFL.

O camisa 2 já havia faturado o prêmio de Jogador Ofensivo do Ano da NFL nesta noite.

Matt Ryan superou Tom Brady, do New England Patriots, na disputa pelo prêmio mais importante da temporada e recebeu 25 votos dos 50 possíveis, enquanto que Brady ficou em segundo com 10 votos. O running back Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys, e o quarterback Derek Carr, do Oakland Raiders, receberam seis votos cada.

“Eu só quero dizer obrigado, e esta é uma honra incrível para mim. Obviamente, há tantos outros grandes candidatos e jogadores que tiveram temporadas incríveis. Quero agradecer a todos os companheiros de equipe; obviamente, sem eles, nada disso seria possível. Temos tantos caras no nosso time que fazem grandes jogadas e que têm grandes temporadas para nós, então obrigado a eles”, falou Matt Ryan, em um vídeo mostrado durante a premiação (ele não compareceu porque está se preparando para o Super Bowl).

Quatro vezes selecionado para o Pro Bowl em sua carreira, Matt Ryan era considerado o principal candidato ao prêmio de MVP, depois de ser nomeado para o primeiro time All-Pro à frente de Tom Brady, seu adversário no Super Bowl e duas vezes MVP da liga.

O quarterback do Atlanta Falcons realmente teve um desempenho de encher os olhos neste último campeonato. Depois de treinar bastante seus lançamentos na última offseason, o signal caller de 31 anos de idade mostrou grande consistência, sobretudo dos passes longos, e liderou a franquia da Geórgia em uma campanha brilhante que culminou em classificação ao Super Bowl LI, que será disputado neste domingo (5). O adversário da decisão, a primeira dos Falcons desde a temporada 1999, é o New England Patriots.

Ryan liderou a liga em várias categorias e teve o melhor ano de sua carreira profissional. Ele encerrou a temporada 2016 com 69,9% dos passes completados para 4.944 jardas, 38 touchdowns e sete interceptações, todos números os maiores de sua trajetória na NFL, que começou em 2008. Ele liderou a liga em passer rating, com 117.1.

Em sua nona temporada na National Football League, Ryan estabeleceu recordes da franquia da Geórgia para uma única temporada em jardas passadas, touchdowns, passes completados, passer rating e passes de 25 ou mais jardas (42). Ele também estabeleceu o recorde da franquia de jardas passadas em um único jogo, com 503 durante a vitória por 48 a 33 sobre o Carolina Panthers.

Com o ataque comandado pelo brilhante coordenador ofensivo Kyle Shanahan, Ryan se mostrou muito confortável no sistema e foi o líder do melhor ataque da NFL na temporada 2016, com média impressionante de 33,8 pontos produzidos por partida (540 pontos no total). Em jardas por partida, os Falcons foram o segundo da liga com média de 415,8, ficando atrás apenas do New Orleans Saints, seu arquirrival, que produziu 426 jardas por confronto.

O quarterback dos Falcons também conseguiu algo inédito na NFL em 2016. Segundo o ‘Elias Sports Bureau’, o signal caller lançou passes para touchdowns para 13 recebedores diferentes durante a temporada regular. No total, Ryan completou passes com 15 recebedores distintos.

Curiosamente, o título de MVP vai para um jogador da divisão NFC South pelo segundo ano consecutivo, já que o quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, ficou com a honraria na temporada 2015.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top