Na semana que antecedeu o último Super Bowl, no chamado media day, o running back Marshawn Lynch, que sempre teve aversão a entrevistas, disse a icônica frase “I’m just here so I won’t get fined” (“estou aqui, então não vou ser multado”, em tradução livre) para responder a todos os questionamentos dos jornalistas. E, nesta semana, o Escritório de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos (US Patent and Trademark Office) concedeu ao jogador do Seattle Seahawks o registro sobre sua frase.
O camisa 24 dos Seahawks utilizou a frase em mais de 20 oportunidades durante o dia destinado à imprensa antes do Super Bowl XLIX e entrou com pedido de registro da marca menos de três semanas depois.
Em abril de 2015, Marshawn Lynch começou a utilizar a frase em algumas das peças de sua linha BeastMode e, atualmente, ele vende uma camiseta com os dizeres pelo valor de 34 dólares.
Agora, Marshawn Lynch é dono de quatro marcas registradas, incluindo a BeastMode, conseguida em 2009, e mais duas de 2014.
Em 2015, o running back do Seattle Seahawks fez propagandas para marcas como Skittles, Pepsi e PSD, esta última uma marca de roupas íntimas que tem uma linha da BeastMode.
Quando atletas dizem algo que eles ou seus empresários creem que é comercializável, eles recorrem ao US Patent and Trademark Office para solicitar propriedade sobre a marca. Paul Pierce, jogador do Washington Wizards, entrou com pedido no passado pela frase ‘I called game’ e o quarterback Kirk Cousins, do Washington Redskins, solicitou o registro da frase ‘You Like That!’. Atualmente, o QB vende camisetas com os dizeres.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.