NFL

Los Angeles Rams e Kansas City Chiefs fazem MNF com 105 pontos e recordes

Los Angeles Rams comemora em vitória sobre o Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

Vimos a história sendo escrita. No Monday Night Football que fechou a semana 11 da temporada 2018 da National Football League, o Los Angeles Rams derrotou o Kansas City Chiefs pelo placar impressionante de 54 a 51 e o duelo no Los Angeles Memorial Coliseum foi hiperbólico em todos os sentidos.

Antes de falar de muitas marcas históricas, primeiro vamos nos ater aos números do jogo em si.

Juntos, os dois times produziram 105 pontos, o que estabeleceu um novo recorde para um MNF e que é a terceira maior quantidade de pontos combinados na história da NFL.

Os únicos dois jogos que superaram essa pontuação total foram a vitória do Washington Redskins sobre o New York Giants por 72 a 41 em 1966 (113 pontos) e a vitória do Cincinnati Bengals sobre o Cleveland Browns por 58 a 48 em 2004 (106 pontos).

Foi o primeiro jogo em toda a história da NFL em que ambos os times marcaram 50 pontos ou mais.

Quer mais marcas dos dois times? Foram 1.001 jardas ofensivas produzidas, 56 first downs, 10 passes para touchdown e quatro trocas de liderança no placar em um último quarto com 35 pontos anotados.

Houve também sete turnovers na partida, sendo cinco dos Chiefs (três interceptações e dois fumbles perdidos) e dois dos Rams (dois fumbles perdidos). E foram 21 faltas cometidas e aceitas pelas duas equipes (13 dos Chiefs e oito dos Rams).

Neste texto recheado de marcas e mais marcas, agora vamos falar dos desempenhos de ambos os quarterbacks. Os números de ambos foram exagerados como foi o jogo.

A começar pelo lado perdedor, Patrick Mahomes pode até ter sido responsável por todos os cinco turnovers dos Chiefs, mas o signal caller de KC conseguiu estatísticas sensacionais mesmo assim.

Mahomes fechou a partida com 33 passes certos de 46 para 478 jardas, seis passes para touchdown e três interceptações. Assim, ele se tornou o primeiro QB a lançar para seis TDs em toda a história do Monday Night Football.

O camisa 15 dos Chiefs tem dois jogos com seis ou mais passes para touchdown nos primeiros 12 jogos de sua carreira. Nenhum outro jogador tem sequer um jogo assim no início de carreira.

Também segundo o Elias Sports Bureau, Mahomes é o primeiro jogador desde 1933 (quando estatísticas individuais começaram a ser registradas) a ter um jogo com seis passes para TD e cinco turnovers.

Do lado dos Rams, Jared Goff fechou a partida com 31 passes certos de 49 para 413 jardas e quatro touchdowns. Ele não sofreu nenhuma interceptação, mas perdeu dois fumbles na partida.

Outro grande nome dos Chiefs na partida foi o wide receiver Tyreek Hill, que saiu de campo com nada menos do que dez recepções para 215 jardas e dois touchdowns.

Desde antes de a bola oval voar, a expectativa era a de um duelo completamente dominado pelos ataques. E, se olharmos para o placar final, temos certeza de que isso se concretizou. O que podemos não notar é que as defesas também tiveram seus momentos de brilhantismo, sobretudo a dos Rams.

O outside linebacker Samson Ebukam e o defensive tackle Aaron Donald criaram o caos para Mahomes, ajudando os Rams a marcarem 21 pontos em cima de turnovers ao longo de três quartos de jogo.

Ebukam também pressionou o quarterback dos Chiefs nos lances que resultaram em duas interceptações custosas na reta final do embate. Uma delas foi feita pelo cornerback Marcus Peters, ex-Chiefs, e a outra pelo safety Lamarcus Joyner.

Foram três sacks aplicados pelos Rams na partida (dois de Donald e um de Ebukam) e cinco feitos pelos Chiefs em cima de Goff (sendo dois do defensive end Chris Jones).

Os Chiefs também anotaram um touchdown defensivo, quando o defensive end Allen Bailey retornou um fumble duas jardas para anotar um touchdown com 11min07s remanescentes no último quarto.

Os três touchdowns defensivos foram a maior quantidade em um único jogo desde a semana 6 da temporada 2017, quando New Orleans Saints (3) e Detroit Lions (1) combinaram para quatro TDs da defesa, segundo dados do ESPN Stats & Information.

Ebukam registrou o primeiro fumble recuperado e a primeira interceptação de sua carreira, retornando ambos para TD. Em seu segundo ano na NFL, o defensor originário da Universidade de Eastern Washington se tornou apenas o terceiro jogador da história do NFL com mais de um touchdown defensivo no mesmo jogo, de acordo com o Elias Sports Bureau.

Ele se juntou a um grupo que tem Andre Dyson (2005), do Seattle Seahawks, e Dick Anderson (1973), do Miami Dolphins.

Ebukam se tornou o primeiro jogador desde que sacks se tornaram uma estatística oficial, em 1982, a somar um sack, uma interceptação e mais de um touchdown anotado em um mesmo jogo, segundo o ESPN Stats & Info.

Chegando para o jogo deste domingo, Aaron Donald não tinha somado um strip sack (sack com fumble forçado). Então, o atual detentor do prêmio de Jogador Defensivo do Ano da NFL fez dois contra Mahomes, que ainda não tinha perdido um fumble em sua carreira.

Em termos de marcas interessantes, o running back Kareem Hunt, dos Chiefs, também colocou seu nome nos registros históricos. Com um TD recebido de 21 jardas, ele se tornou o primeiro jogador desde 1961 pelo menos a marcar no mínimo sete touchdowns corridos e sete touchdowns recebidos nos primeiros 11 jogos de seu time em uma temporada.

O último atleta a conseguir o feito tinha sido Lenny Moore, Hall of Famer, que conseguiu a marca há 57 anos com a camisa do Baltimore Colts.

Em resumo, a noite de segunda-feira do dia 19 de novembro de 2018/madrugada do dia 20 de novembro de 2018 será sempre lembrada pelos fãs da bola oval como muito especial.

Como Goff perfeitamente chamou, foram “quatro quartos de loucura”.

Vimos um dos jogos mais sensacionais da história do esporte que tanto amamos. Que bom é estar vivo!

PS: dados do NFL Research, do ESPN Stats & Information e do Elias Sports Bureau foram utilizados.

PS2: com certeza algumas marcas importantes passaram neste texto. Me desculpem, mas é quase impossível registrar tudo após uma partida como essa (rs).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top