NFL

Logo do Super Bowl 50 mostra mudanças no padrão que vinha sendo seguido pela liga

Crédito: Instagram/ Reprodução

Crédito: Instagram/ Reprodução

A NFL revelou nesta quarta-feira (4) o logo do Super Bowl de número 50, que acontecerá em na cidade de Santa Clara, na região de San Francisco, sede no novo estádio do 49ers, o Levi’s Stadium. A grande surpresa ficou por conta do tipo de número usado para o logo do grande jogo: a NFL utiliza desde o Super Bowl V, numerais romanos para diferenciar um Super Bowl do outro, porém dessa vez a liga resolveu abrir uma exceção, e o Super Bowl de número 50 será assim, 50, em numeral arábico.

Por que a mudança?  “L (50 em numeral romano) não é agradável para o olho”, declarou o Jaime Weston, vice-presidente de criatividade e branding da liga. Weston disse que a liga vem trabalhando no desenvolvimento do logo desde abril de 2013, e que já foram feitas 73 versões dele, até chegar na divulgada para a imprensa.

O 50 em dourado do simboliza as “bodas de ouro” da liga, que no jogo comemorará seu quinquagésimo aniversário de unificação, além do local do jogo, Califórnia, conhecido como o “estado dourado”.

O logo terá duas versões. A já divulgada, com o número e o troféu Vince Lombardi. E uma regional, que além dos dois elementos, terá cartões postais da região ao fundo, como a ponte Golden Gate, Coit Tower e a Transamerica Pyramid.

Após esse Super Bowl, a liga voltará ao seu padrão de logos, com números romanos prateados e o estádio sede do jogo ao fundo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top