O Detroit Lions e o Chicago Bears proporcionaram um dos jogos com uma das reviravoltas mais impressionantes da atual da temporada. Com uma virada incrível no último minuto de jogo, os donos da casa venceram por 31 a 26 no Ford Field, em Detroit, pela semana 11 da NFL.
Os Bears venciam a partida por 26 a 14 com três minutos para o fim e tudo parecia se encaminhar para confirmar o placar. No entanto, três jogadas foram fundamentais para a virada. Primeiro, Jared Goff acertou um belo passe para Jameson Williams marcar um touchdown de 32 jardas com 2:59 para o fim. Com 29 segundos para o fim, David Montgomery fez uma corrida de 1 jarda para virar a partida. No último lance, Justin Fields acabou sofrendo um fumble, que terminou em safety para fechar o placar.
DAVID MONTGOMERY FOR THE LEAD AGAINST HIS FORMER TEAM
📺: #CHIvsDET on FOX
📱: Stream on #NFLPlus https://t.co/jckqnJwdb2 pic.twitter.com/Im20i7JT3Z— NFL (@NFL) November 19, 2023
Quarterback dos Lions, Jared Goff teve uma partida bem irregular, mesmo sendo decisivo e fundamental para a reviravolta no placar. Ele acertou 23 passes em 35 tentativas para 236 jardas e dois touchdowns, mas sofreu três interceptações e dois sacks. Por outro lado, Justin Fields, que fez seu retorno para a titularidade dos Bears, acertou 16 passes de 23 tentativas em 169 jardas e apenas um passe para touchdown. Seu progresso foi no jogo terrestre, com 104 jardas em 18 corridas.
Hit that safety dance @aidanhutch97 🕺🕺🕺#CHIvsDET |📺 FOX pic.twitter.com/eYuzyUY3Qi
— Detroit Lions (@Lions) November 19, 2023
A vitória do Detroit Lions fez com que a franquia chegasse a oito vitórias e duas derrotas na temporada, se isolando na liderança da NFC Norte e ficando cada vez mais perto de uma vaga nos playoffs. Inclusive, este foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe comandada por Dan Campbell.
Do outro lado, o Chicago Bears se complicou ainda mais na temporada e deve almejar uma escolha alta no draft da próxima temporada da NFL. Com três vitórias e oito derrotas, a franquia ocupa a última colocação da NFC Norte.
VEJA TAMBÉM:
+ NFL: Joe Burrow lesiona e está fora da temporada
++ NFL: Vitória dos Browns quebra “recorde lunar” que durava 54 anos