NFL: Após tragédia, Linebacker dos Buccaneers faz homenagem emocionada à filha falecida

Marcelo Cartaxo | 18/09/2023 - 15:16

Uma cena um tanto quanto inusitada aconteceu no último domingo, em um dos jogos da segunda semana da NFL. Geralmente os defensores não são responsáveis por pontuar, mas Shaquill Barrett, linebacker (LB) Buccaneers, conseguiu este feito na vitória contra o Chicago Bears por 27 x 17.

Restando pouco mais de dois minutos para o fim da partida, Barrett aproveitou uma interceptação pra cima de Justin Fields, quarterback dos Bears e, aos trancos e barrancos, “atropelou” quem apareceu pela frente para anotar pick-six – jogada em que o defensor intercepta a bola e corre para o touchdown defensivo.

LEIA MAIS

+ NFL: Patriots ameaçam no fim, mas Dolphins vencem em New England

++ NFL: Ravens sofrem, mas vencem os Bengals e assumem a liderança da divisão

Emocionado depois de anotar o primeiro TD da carreira, o jogador dedicou a comemoração à sua filha, Arrayah, que morreu no dia 30 de abril de 2023. A filha do jogador perdeu a vida um após se afogar na piscina da casa da família, em Tampa, Flórida.

 

Shaq Barrett, linebacker dos Buccaneers segurando sua filha, Arrayah. Foto: Tampa Bay Buccaneers.

 

— Eu disse a ela (Arrayah): ‘Eu te amo, sinto sua falta e gostaria que estivesse aqui’ — Disse Barrett na coletiva pós jogo.

O técnico dos Bucs, Todd Bowles, disse que é “inacreditável” a forma que Shaquill Barrett tem lidado com o que passou em abril deste ano.

— É inacreditável. Você nem consegue imaginar passar por algo assim — disse o técnico Todd Bowles sobre Barrett, que também teve um sack no jogo.

O jogador também teve um tempo difícil na temporada passada, quando rompeu o tendão de Aquiles na semana oito. De volta, após sofrer uma lesão complicada, com um longo tempo de recuperação, o técnico parece impressionado com a forma que vem jogando.

— Vê-lo passar por isso e sair do outro lado – e tenho certeza de que ele ainda tem dias – mas jogar como se estivesse jogando agora, estar onde está agora é inacreditável. — Completou o técnico dos Buccaneers.

Barrett foi campeão do Super Bowl em 2021 com os Buccaneers

O Tampa Bay Buccaneers não tem mais Tom Brady como quarterback titular, depois que o astro veterano se aposentou oficialmente ao fim da temporada 2022. Agora, Baker Mayfield é o dono da posição.

O responsável pelo título no Super Bowl de 2021 se foi, mas alguns veteranos que foram responsáveis pela conquista ao lado de Brady continuam no elenco.

A defesa ainda possui quase todos os jogadores que fizeram parte do título inédito com os Buccaneers. O time não vencia um Super Bowl desde 2003. Lavonte David, Shaquill Barrett, Devin White, VitaVea são alguns dos principais nomes da equipe. Em especial, Shaquill Barrett, uma das referências na posição desde 2021.

O linebacker (LB) soma mais de 50 sacks na carreira, contando com os tempos de Denver Broncos (2015-2018). Além disso, forçou 20 fumbles desde a chegada na NFL, fazendo os adversários devolverem a posse de bola para o ataque dos Buccaneers.

Estatísticas da carreira de Shaquill Barrett (até o início da semana três na NFL)

  •  Sacks: 54.5
  • Tackles: 352
  • Fumbles forçados: 20
  • Fumbles recuperados: 2
  • Interceptações: 3
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.