NFL Tampa Bay Buccaneers

Lesões e novas contratações em Tampa Bay

Lesões em Tampa, Nassib, Jensen e Bernard

A temporada regular ainda não começou. Contudo, Tampa Bay Buccaneers precisa lidar com uma série de lesões nos tranning camps e na pré-temporada, o que os fizeram voltar para o mercado em busca de reposições.

 

LESÕES

As lesões atormentam Tampa desde a temporada passada. Na disputa entre Tampa Bay Buccaneers e New Orleans Saints, na semana quinze, o wide reciver Chris Godwin sofreu uma pancada grave no joelho: o que gerou uma lesão no ligamento, resolvida com uma cirurgia. Entretanto, o recebedor perdeu o resto da temporada. Godwin participou de alguns exercícios posicionais em campo durante o tranning camp, e a expectativa é que ele esteja em condições de atuar na semana um dessa temporada, contra o Dallas Cowboys.

A primeira lesão da temporada atual aconteceu no segundo dia de trainning camp com o center Ryan Jensen, que, de acordo com a avaliação semanal do departamento médico, deve estar de volta apenas no final da temporada regular e, caso se classifiquem, para os playoffs.

Não foi apenas na temporada passada que os Bucs sofreram com lesões. No último sábado (13), o Tampa Bay entrou em campo pela primeira vez na pré-temporada, contra o Miami Dolphins no Raymond James Stadium. Um jogo disputado e decidido em um field goal perdido pelos Bucs nos últimos segundos, que decretou a vitória para os Dolphins. Apesar da derrota na pré-temporada não ter muita relevância, as baixas sofridas na equipe foram importantes.

 

MAIS LESÕES 

 

O linebacker Cam Gill sofreu uma lesão no pé durante o confronto contra os Dolphins, no sábado a noite. Tampa Bay confirmou que uma cirurgia foi feita, porém ainda não se sabe quanto tempo o lineback ficará de fora. O jogador fez uma boa partida contra Miami, tendo um dos três sacks do time e se mostrando seguro contra o jogo aéreo.

A outra lesão que ocorreu no jogo de pré-temporada foi o Running Back Kenjon Barner, que foi colocado na lista de lesão na segunda-feira. Sendo colocado nessa lista, o running back está fora da temporada. Os números relativamente discretos na pré-temporada escondem a capacidade do corredor como a ameaça (terrestre e aérea) que o jogador se mostrou durante a partida.

Assim, como se a perda de um running back não fosse suficiente, os Bucs precisam lidar com a lesão de Giovani Bernard, que também aconteceu no primeiro jogo de pré-temporada. Giovani chega em Tampa em 2021, após sair do Cincinnatti Bengals. Contudo, depois de uma temporada na Flórida, o corredor diz ter recebido outras propostas, entretanto jogar com Tom Brady pesou em sua decisão de renovação.  

 

NOVAS AQUISIÇÕES

Com o objetivo de fechar as lacunas feitas pelas perdas nesse início de temporada, Tampa foi no mercado e trouxe  Carl Nassib (EDGE) e o Running Back Patrick Laird. Ambos eram agentes livres e vieram sem custos ao clube.

Carl Nassib foi draftado em 2016 pelo Cleveland Browns, onde jogou por duas temporadas, entretanto não teve seu contrato de calouro renovado devido aos seus números discretos. Na temporada de 2018, Nassib teve sua primeira passagem em Tampa Bay, onde obteve bons números. Dos 22 sacks da carreira, 12,5 são em seu período em Tampa. Após sua saída de Tampa, Carl Nassib migrou para os Las Vegas Raiders, onde teve mais uma vez números discretos dentro de campo. Fora de campo, o jogador foi alvo de eventos negativos por parte do Head Coach e de alguns membros do time, o que levou Nassib a pedir demissão.

 

A outra contratação dos Bucs foi o Running Back Patrick Laird, que antes de ser agente livre estava no Miami Dolphins. O corredor chegou na liga em 2019 como um jogador não draftado, fazendo contrato com Miami. Foi confundido com um estagiário no seu primeiro dia nos Dolphins, o que fez Patrick ganhar esse apelido. O corredor acumulou 244 jardas em três temporadas sem ter a titularidade mas sempre foi visto como uma opção para gerar profundidade de elenco.

A curto prazo, a situação não parece ser boa para Tampa. O time precisa que os recém contratados consigam suprir as necessidades do time, fruto das lesões, e que os lesionados retornem o mais rápido possível. Faltam menos de um mês para o Kick-off da liga e muitas perguntas ainda precisam ser respondidas. 

 

Foto destaque: Reprodução/ Quinto Quarto

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top