NFL

Leonard Fournette atingiu mais de 35 km/h em jogo contra Steelers

Leonard Fournette, running back do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Twitter/reprodução)

Que Leonard Fournette vem tendo um início de trajetória na National Football League muito bom não é novidade para quase ninguém. O que pode ser novidade para alguns é que ele corre realmente muito rápido.

A NFL disse que o running back calouro do Jacksonville Jaguars atingiu uma velocidade máxima de mais de 35 km/h durante sua corrida para touchdown de 90 jardas na partida contra o Pittsburgh Steelers, no último domingo (8). A liga afirma que essa marca é o mais rápido que qualquer jogador com a bola correu nesta temporada.

Não, a marca não é apenas a melhor entre running backs. Ela também representa o mais rápido entre qualquer jogar de qualquer posição que correu com a posse da bola.

E mesmo depois do feito impressionante, o atleta de 22 anos de idade não se mostrou surpreso.

“Eu corri mais rápido do que isso na faculdade. Tudo se trata de ficar com as pernas boas. (…) Eu corri algo como 37 hm/h na faculdade, então (estou) apenas tentando recuperar minha velha velocidade”, observou.

Na vitória dos Jaguars por 30 a 0 sobre os Steelers, Fournette correu 28 vezes para 181 jardas e dois touchdowns.

No Combine, Fournette cravou a marca de 4.51s no tiro de 40 jardas. Agora, ele correu mais rápido do que qualquer outro nesta temporada, incluindo nomes do calibre do wide receiver/retornador Tyreek Hill, do Kansas City Chiefs, do wide receiver Marquise Goodwin, do San Francisco 49ers, do wide receiver J.J. Nelson, do Arizona Cardinals, e do wide receiver DeSean Jackson, do Tampa Bay Buccaneers.

Enquanto Fournette não se mostrou impressionado, alguns de seus companheiros de equipe em Jacksonville não esconderam a surpresa.

“Até mais do que o cara de Kansas City?”, falou o safety Tashaun Gipson, referindo-se a Hill. “Veja, tudo bem então, eles não deveriam ter falado isso. Diga a eles para não dizerem isso. Diga a eles que deixem essa estatística, porque eu sei que (Fournette) não é tão rápido quanto esse cara. Sei que ele tem habilidade de home-run, sei que tem velocidade de home-run, mas, cara, 35 km/h? Isso é loucura”, completou.

Para efeito de comparação, o velocista olímpico Usain Bolt, da Jamaica, cravou mais de 44 km/h durante seu recorde mundial nos 100 metros rasos no Mundial de Atletismo em Berlim, em 2009. Belt fechou a prova em 9.58s.

Em cinco jogos até agora em sua primeira temporada na NFL, Leonard Fournette correu 109 vezes para 466 jardas e cinco touchdowns, tendo feito também 13 recepções para 128 jardas e um TD.

Originário de LSU, ele foi selecionado na primeira rodada do draft de 2017 pelos Jags, com a quarta escolha geral.

Comments
To Top