Lenda da NFL, Deion Sanders corre o risco de ter o seu pé amputado devido a um problema recorrente de circulação sanguínea. A informação foi divulgada em um episódio do The Pregame Show, um canal do YouTube que documenta o dia a dia do Colorado Buffaloes, equipe da faculdade da qual ‘Prime Time’ é técnico.
Sanders já passou por duas amputações anteriormente, em dois dedos do pé esquerdo. O ex-jogador fez um ultrassom para determinar a causa da dor permanente que ocorre quando ele usa calçados por um longo período de tempo. Diversos médicos já informaram que se a dor em um dos dedos não for tratada, pode levar a uma condição mais séria, podendo resultar em uma amputação.
– Você tem que entender quais são os riscos –, afirmou o Dr. Donald Jacobs, da Universidade do Colorado. ‘As coisas podem ficar mais sérias’.
– Eu só tenho oito dedos. Então eu tenho certeza que entendo –, respondeu Sanders.
O Doutor Ken Hunt, cirurgião ortopédico de Sanders, explicou que, nos últimos anos, a circulação de sangue para o pé do treinador deteriorou significativamente. ‘Normalmente, você tem três artérias que estão fornecendo sangue para o seu pé. Depois dos procedimentos que você (Sanders) fez antes, só resta uma artéria’, afirmou.
Carreira de Sanders na NFL
Deion Sanders disputou 14 temporadas na NFL, fazendo parte de times como Atlanta Falcons, San Francisco 49ers, Dallas Cowboys, Washington Redskins e Baltimore Ravens. Ele foi campeão do Super Bowl duas vezes e Melhor Defensor da NFL uma vez, além de oito vezes escolhido para o Pro Bowl.
Além disso, Sanders fez história por também ter conseguido ser profissional do beisebol, onde disputou nove temporadas pela MLB. Até hoje, ele é o único jogador a ter participado tanto do Super Bowl quanto da World Series.