NFL

Lawrence Taylor: “fiz um favor” a Joe Theismann quando quebrei a perna dele

(Crédito: Youtube/reprodução)

(Crédito: Youtube/reprodução)

No dia 18 de novembro de 1985, durante o Monday Night Football, uma das lesões mais feias da história do futebol americano ocorreu. Lawrence Taylor, então linebacker do New York Giants, deu um sack ‘infeliz’ em Joe Theismann, quarterback do Washington Redskins, e causou uma fratura exposta na perna direita do adversário.

O lance acabou marcando a última partida de Theismann na NFL, encerrando uma carreira de 12 temporadas no futebol americano, todas vestindo a camisa dos Redskins. E, agora, mais de 30 anos depois, Lawrence Taylor voltou a falar sobre o lance e brincou em relação ao fato de ele ter ‘aposentado’ o quarterback.

“Eu fiz um favor para ele. Aquele homem estava a caminho de sair do futebol americano bem antes disso. Ouçam, aquele seria o último ano dele. Ele não estava jogando muito bem. Fiz um favor a ele”, declarou Taylor, em um evento realizado em Charlotte, nesta última semana.

Considerado um dos melhores defensores da história da liga, Taylor lembrou que Joe Theismann gritava “como uma menininha” quando estava caído no gramado e, antes de os médicos retirarem o atleta lesionado de campo, o quarterback disse: “LT, eu vou voltar”.

E Taylor revelou sua resposta.

“E eu disse: ‘sim, Joe, mas não esta noite’”, rememora.

Em suas 12 temporadas na National Football League, Joe Theismann somou 25.206 jardas aéreas, 160 touchdowns e 138 interceptações, além de 1.815 jardas corridas e 17 touchdowns terrestres. O quarterback venceu um Super Bowl na carreira, o XVII, quando os Redskins derrotaram o Miami Dolphins por 27 a 17.

Na época em que sofreu a lesão, o quarterback estava com 36 anos de idade e estava caindo bastante de rendimento. Em 11 jogos disputados na temporada 1985, Theismann acertou 55,5% de seus passes para 1.774 jardas e oito touchdowns, com 16 interceptações lançadas. O signal caller também sofreu 37 sacks.

Confira o lance que causou a lesão em Joe Theismann (ATENÇÃO: imagens fortes. Só assista se tiver estômago):

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top