O jogo que abriu o domingo de NFL foi uma verdadeira surra! O Baltimore Ravens não tomou conhecimento do Detroit Lions e venceu por 38 a 6, garantindo a quinta vitória na temporada de 2023.
O grande destaque do jogo foi o quarterback do Baltimore Ravens, Lamar Jackson. Aos 26 anos, o MVP da temporada 2019 teve uma atuação para lembrar por muito tempo. Contra os Lions, foi a sétima vez que Lamar deixou o campo com mínimo de 4 touchdowns lançados e corridos com, pelo menos, 75% de precisão nos passes. Esta é a maior marca de um jogador com menos de 30 anos na história da NFL.
Durante o jogo, Lamar anotou o primeiro touchdown da partida com uma corrida de pouco mais de 10 jardas. Depois, ainda lançou para outros três touchdowns, um do wide receiver Nelson Agholor, dois do tight end Mark Andrews, e outro do running back Gus Edwards.
LEIA MAIS
+ NFL: Novato dos Browns faz touchdown incrível e atinge marca que durava 4 anos
++ NFL: Com Taylor assistindo, Travis Kelce atinge marca histórica
TOUCHDOWN @Lj_era8 ON FOURTH DOWN!!!!
Tune in now on FOX! pic.twitter.com/cyAFhehzyb
— Baltimore Ravens (@Ravens) October 22, 2023
Esbanjando confiança no jogo, Lamar ainda garantiu outro recorde contra os Lions. No segundo touchdown do confronto, o quarterback segurou a bola por 9.24 segundos antes de lançar para o wide receiver Nelson Agholor na end zone. Uma verdadeira eternidade com a bola nas mãos. Essa foi a terceira maior marca de um quarterback desde de 2016.
Lamar Jackson ficou perto de outro recorde impressionante na NFL
Não bastassem os recordes que atingiu, Lamar Jackson ainda passou perto de outra marca impressionante na NFL: o maior número de touchdowns em um primeiro tempo, com 6. Lamar Jackson e os Ravens chegaram perto e anotaram quatro, com 355 jardas no total.
Quebrar essa marca, porém, não é tarefa fácil. A prova disso é que a marca foi atingida apenas duas vezes na história da NFL. A primeira, em outubro de 1969 com o lendário Daryle Lamonica, à época no Oakland Raiders (hoje Las Vegas Raiders). Depois, Aaron Rodgers em Novembro de 2014 igualou os mesmos seis touchdowns.
Lamar Jackson e o Baltimore Ravens voltam a campo no próximo domingo, contra o Arizona Cardinals, às 17h15 (de Brasília). Os Cardinals amargam a última colocação da NFC Oeste, com apenas uma vitória e cinco derrotas.