Lamar Jackson – Notícias, estatísticas e salário

Lucas Dias | 31/10/2021 - 01:19

Antes de mais nada, Lamar Jackson, é um jogador profissional de futebol americano de 24 anos, nascido em Pompano Beach, Flórida. A saber, atua como quarterback pelo Baltimore Ravens, franquia qual ele defende desde 2018, e que o escolheu no Draft de 2018 na 32ª posição do 1° round.

Sobretudo, Lamar Jackson mesmo com pouquíssimo tempo como profissional, já foi eleito o jogador mais valioso da NFL. Nesse sentido, em 2019, em seu segundo ano como titular, o QB conduziu os Ravens para uma campanha extraordinária com 14 vitórias e apenas duas derrotas, e ficou a frente de Russel Wilson e Christian McCaffrey na briga pelo MVP.

A princípio, Lamar tem como grande característica sua capacidade atlética e ser uma grande ameaça no jogo corrido, mesmo jogando em uma posição que requer mais tentativas de passe. Dessa forma, L. Jackson lembra muito QBs dos anos 80 que passaram na liga, época que se corria tanto que se passava a bola oval. Além disso, muitas comparações são feitas ao ex QB Michel Vick, notório pelo grande potencial correndo com a bola.

ESTATÍSTICAS DE LAMAR JACKSON NA NFL

SALÁRIO DE LAMAR JACKSON NA NFL

Em suma, Lamar ainda está com contrato de novato entrando no último ano do vínculo. Contudo, os Ravens já informaram que irão exercer a opção de extensão para o quinto ano, que renderá US$ 23.1 milhões. Logo, fará com que as negociações por uma renovação de longo tempo seja executada entre ambas as partes. Nesse sentido, a expectativa é que e L. Jackson seja uns dos QB mais bem pagos da NFL, com salário superior aos US$ 45 milhões por ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recentemente, após a vitória por 34 x 6 contra os Chargers, Lamar Jackson superou Dan Marino e se tornou o QB com mais vitórias antes de completar 25 anos na história da NFL. Além disso, Lamar pode aumentar este recorde. Decerto, pois ainda tem cerca de 10 partidas a disputar, antes de completar seus 25 anos em 7 de janeiro de 2022.

Lamar Jackson

Foto Destaque: Reprodução//USA Today