NFL: Travis Kelce brilha e Chiefs vencem Chargers na semana 7

Marcelo Cartaxo | 22/10/2023 - 20:55

O Kansas City Chiefs venceu o Los Angeles Chargers por 31 x 17 no Arrowhead Stadium, em Kansas City, na semana sete da temporada regular da NFL 2023. O jogo foi bem disputado do início ao fim, com as duas equipes fazendo grandes jogadas e movendo as correntes dentro de campo.

O destaque da partida fica com Travis Kelce. O tight end somou 179 jardas, com média de 14.9 por recepção e anotou um touchdown.

Chiefs vencem Chargers e conquistam 6ª vitória na temporada

O primeiro quarto não teve tanta ação, com os dois times anotando field goals e inaugurando o placar. Contudo, Kansas City deu início a campanha do primeiro touchdown da partida ainda no primeiro quarto, e acabou com pouco menos de um minuto da segunda etapa.

O quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, escapou da pressão da defesa adversária se movimentando para o lado direito do campo, quando enxergou o wide reciever Marquez Valdes-Scantling disparando no mesmo na lateral do campo, vencendo o defensor no mano à mano e conseguindo a recepção para o touchdown.

O Los Angeles Chargers não deixou barato, e respondeu logo em seguida com um touchdown do running back Joshua Kelley, em uma corrida para 49 jardas em direção a endzone defendida pelo Kansas City Chiefs. Com isto, os Chargers deram início à uma sequência de três touchdowns em campanhas consecutivas, dois dos KC e um de LA.

O time da casa foi para o vestiário vencendo por 24 x 17, com Travis Kelce atingindo uma marca histórica na partida, passando das 100 jardas ainda no primeiro tempo e se estabelecendo como um dos poucos que conseguiram este feito na NFL nos últimos cinco anos.

Os Chiefs não pararam por aí, e anotaram mais um touchdown para abrir duas posses de bola de diferença e matar a partida.

Kansas City Chiefs está invicto desde a semana dois

A estreia da temporada dos Chiefs não foi das melhores, e o time perdeu por um ponto de diferença (21 x 20) para o Detroit Lions. Desde então, Patrick Mahomes, Travis Kelce e companhia desconhecem o sentimento de serem derrotados.

São seis vitórias consecutivas, quatro desde que o relacionamento entre Travis Kelce e Taylor Swift se tornou oficial. Inclusive, a cantora 12 vezes campeã do grammy em múltiplas categorias tem sido amuleto de sorte do Kansas City Chiefs. Em todas as partidas que esteve presente, KC não foi derrotado. Além disso, apareceu na partida contra os Chargers usando uma pulseira com o número da camisa de Kelce, 87.

LEIA MAIS

+ NFL: Com field goal nos últimos segundos, Falcons vencem Buccaneers

++ Onde assistir, horário, palpites e escalações de Philadelphia Eagles x Miami Dolphins – NFL Semana 7 – 22/10/2023

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.