COLUNAS

Keenan Allen – Notícias, estatísticas e salários

Keenan Allen

Keenan Allen foi recrutado para o tradicional programa de futebol americano da faculdade California Golden Bears em 2010. E logo em seu primeiro ano, o wide receiver se destacou. Em virtude de seus atributos, sequer completou os tradicionais quatro anos de faculdade. Logo depois de terminar seu terceiro ano se inscreveu no Draft de 2013.

Assim, foi a escolha geral de número 76, no quinto round do Draft daquele ano, selecionado pelo San Diego Chargers, franquia pelo qual atua até os dias atuais. Logo, em sua temporada de calouro quebrou recordes. Liderou a equipe com 1046 jardas de recepção – que também quebrou o recorde de novatos do Chargers de 1001 estabelecido por John Jefferson em 1978. Além disso, liderou a lista de estreantes na liga em jardas recebidas naquele ano. Entrou na discussão do prêmio de Rookie Of The Year, porém, perdeu para Eddie Lacy.

Então, Allen se mostrava um consistente wide receiver. Até que em 2017 o jogador alcançou um patamar diferente do que atingiu até ali. Afinal, conseguiu 1393 jardas recebidas, numa média de 13.7 jardas por passe. Números louváveis que o fizeram disputar o Pro Bowl pela primeira vez. Contudo, manteve seu alto nível e disputou o ”jogo das estrelas da NFL” em todos os anos após 2017. Por fim, hoje em dia se mostra como um dos mais confiáveis recebedores da liga.

ESTATISTÍCAS DE KEENAN ALLEN

Em resumo, após 8 temporada incompletas na liga, Allen já recebeu 663 passes e avançou 7816 jardas. Ademais, na temporada de 2021 se prova como um bom destaque no consistente Los Angeles Chargers. Portanto, apenas em seis jogos, já são 39 passes recebidos para o avanço de 419 jardas.

SALÁRIO DE KEENAN ALLEN NA NFL

De antemão, Keenan Allen possui um contrato de 80 milhões de dólares por quatro anos. No entanto, esse salário não é o mesmo a cada ano. Ou seja, ele aumenta progressivamente a cada temporada. Em 2024, Allen receberá 25 milhões de dólares.

ULTÍMAS NOTÍCIAS

Por fim, com a ascensão de Justin Herbert e sua conexão com a dupla de wice reveivers Mike Williams e Keenan Allen, o Chargers é uma das sensações da NFL em 2021. E junto com o running back Austin Ekeler e o tight end Jared Cook, esse ataque inferniza até melhores defesas da liga. Keenan Allen é uma peça chave.

Foto Destaque: Divulgação/Los Angeles Chargers

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top