Na tarde do último sábado (21), Kansas City Chiefs x Jacksonville Jaguars se enfrentaram no Arrowhead Stadium, em Kansas City, no Missouri, Estados Unidos. A partida foi válida pelo Divisional Round AFC da NFL. Os Chiefs garantiram a vitória por 27 x 20.
Conteúdo
- Assista aos melhores momentos de Kansas City Chiefs x Jacksonville Jaguars
- 1º quarto: lesão de Mahomes e preocupação para os Chiefs
- 2º quarto: Chad Henne entra na partida
- 3º quarto: defesas são o destaque na volta do intervalo
- 4º quarto: Jaguars tentam a reação, mas turnovers são decisivos
- Kansas City Chiefs x Jacksonville Jaguars – E agora?
Assista aos melhores momentos de Kansas City Chiefs x Jacksonville Jaguars
1º quarto: lesão de Mahomes e preocupação para os Chiefs
Na primeira posse de bola, o Kansas City Chiefs abriu o placar. A equipe utilizou boa parte do relógio, com Patrick Mahomes encontrando alguns espaços na defesa adversária. Assim, na segunda para o goal, o quarterback fez o lançamento para Travis Kelce, livre de marcação, que fez a recepção e entrou na end zone para marcar o touchdown.
No entanto, o Jacksonville Jaguars conseguiu o empate logo na sequência. Primeiramente, Jamal Agnew conseguiu ótimo retorno de 63 jardas, parando na linha de 39 do campo de ataque. Por fim, Trevor Lawrence fez o passe para Christian Kirk na end zone e empatar a partida em 7 x 7.
Restando poucos minutos para terminar o período, os Chiefs enfrentaram um pequeno problema na partida. No momento que sofreu o sack, Mahomes torceu o tornozelo, afetando a mobilidade. O jogador encontrou dificuldades para apoiar o pé no chão.
2º quarto: Chad Henne entra na partida
A situação de Mahomes na partida era ruim, mas o jogador continuou em campo e conseguiu liderar o ataque para ampliar a vantagem. Em chute de 50 jardas, Harrison Butker converteu o field goal e deixou o placar em 10 x 7, mesmo com o quarterback com dificuldades para apoiar o pé no gramado.
A comissão técnica e os médicos recomendaram que Mahomes não entrasse em campo e fosse para o vestiário, visando evitar que piorasse a lesão. No 2º quarto, o quarterback foi Chad Henne, que conseguiu liderar o ataque e ampliar a vantagem. Primeiramente, Pacheco conseguiu uma corrida de 39 jardas e na segunda para o goal, Kelce recebeu o lançamento livre de marcação e marcou o touchdown.
O Jacksonville Jaguars encontrou dificuldades para avançar em campo, com as jogadas terrestres sendo as melhores alternativas para a equipe. Restando alguns segundo para o intervalo, a equipe diminuiu a desvantagem no placar, com o field goal de 41 jardas de Riley Patterson, deixando o marcador em 17 x 10.
3º quarto: defesas são o destaque na volta do intervalo
Na volta do intervalo, Mahomes retornou ao campo e demonstrou pequena melhora na lesão no tornozelo, conseguindo alguns lançamentos e melhorando a mobilidade. No entanto, o destaque no período foram as defesas, que pararam a maioria das jogadas do ataque adversário. Os Chiefs conseguiram pontuar, com outro field goal de 50 jardas para Butker deixar o placar em 20 x 10.
4º quarto: Jaguars tentam a reação, mas turnovers são decisivos
Os Jaguars iniciaram o último período com boa campanha. O destaque vai para o lançamento de 37 jardas de Lawrence para Zay Jones. O jogo terrestre foi fundamental para a equipe, como no touchdown de Travis Etienne Jr, deixando o placar em 20 x 17.
Os Chiefs ampliaram a vantagem novamente. A equipe aproveitou os problemas de marcação da defesa adversária, com Mahomes liderando o ataque e conseguindo o passe para Marquez Valdes-Scanting. Após a concessão do ponto extra, o placar ficou em 27 x 17.
Por outro lado, a equipe de Jacksonville conseguiu ótima oportunidade para diminuir a desvantagem. Primeiramente, Jamal Agnew conseguiu outro bom retorno, dessa vez de 42 jardas. Além disso, Lawrence fez bons lançamentos. Contudo, na primeira para o goal, Agnew fez a recepção, mas sofreu o fumble, recuperado por Nick Bolton.
A defesa dos Jaguars conseguiram parar o ataque dos Chiefs e conseguiram nova oportunidade para reagir na partida. Na linha de 46 jardas do campo de defesa, Lawrence tentou o passe para Zay Jones, mas foi interceptado por Jaylen Watson. Posteriormente, a equipe conseguiu pontuar, com field goal de 48 jardas convertido por Patterson, nos últimos segundo de jogo, fechando o placar em 27 x 20.
Adversity struck, but we struck harder 🔥 pic.twitter.com/ukbZeyeHLo
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) January 22, 2023
Kansas City Chiefs x Jacksonville Jaguars – E agora?
O Kansas City Chiefs garante a vaga na final da AFC. A partida está marcada para domingo (29), às 20h30 (horário de Brasília). Agora, aguarda o resultado da outra semifinal, entre Buffalo Bills x Cincinnati Bengals para conhecer qual será o adversário na decisão por uma vaga no Super Bowl. Por outro lado, o Jacksonville Jaguars está eliminado.
Foto destaque: Divulgação/Kansas City Chiefs