NFL

Kansas City Chiefs proíbe quarterback Patrick Mahomes de jogar basquete

Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

Muitos torcedores do Kansas City Chiefs ficaram preocupados ao verem o vídeo recente de Patrick Mahomes mostrando toda a sua habilidade no basquete. E Brett Veach também ficou de cabelos em pé.

Mas o general manager da franquia do Missouri disse na estação de rádio ‘810 VHB’, de Kansas City, nesta quinta-feira (7) que ele estava preocupado o suficiente com um possível risco de lesão do QB que ele chegou a fazer uma ligação para Leigh Steinberg, agente do signal caller.

“O (Chiefs) Kingdom pode ter certeza: nada mais de basquete para Pat. (…) Fomos capazes de dar um puxão de orelha”, afirmou Veach.

Mahomes foi uma estrela do basquete, bem como no beisebol e no futebol americano no colegial, em Whitehouse, no Texas.

Veach falou que ficou preocupado pelo fato de que a natureza competitiva de Mahomes não permitiram que ele jogasse basquete em um nível menor do que uma entrega total.

“Com Pat, tudo o que ele faz é tão competitivo. (…) Na verdade, ele estava no escritório ontem e estávamos brincando com isso. Ele estava apenas dando uns arremessos e, de repente, isso se torna um movimento giratório e driblar os caras. Ele não tem esse filtro em sua mente para apenas se divertir e não levar tudo de forma tão competitiva”, observou Veach.

Posteriormente, em uma coletiva de imprensa, o GM dos Chiefs classificou sua conversa com Mahomes na última quarta como um “bate-papo leve”.

“Eu apenas disse: ‘ei, cara, você está quebrando muitos tornozelos por aí. Apenas certifique-se de não quebrar o seu. Acho que não precisamos disso’”, falou Veach.

Mahomes foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) e o Jogador Ofensivo do Ano em sua primeira temporada como titular na National Football League.

Ele foi apenas o segundo jogador na história da NFL a lançar 50 passes para touchdown e mais de 5.000 jardas aéreas na mesma temporada.

Em 16 jogos como titular na temporada regular 2018, o camisa 15 dos Chiefs completou 383 de 580 passes (66% de aproveitamento) para 5.097 jardas, 50 TDs e 12 interceptações. Ele também correu para 272 jardas e dois TDs.

Confira o vídeo em que Patrick Mahomes aparece jogando basquete:

Comments
To Top