NFL Buffalo Bills

Kansas City Chiefs x Buffalo Bills como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Kansas City Chiefs x Buffalo Bills como aconteceu - Resultado, destaque e reação

O Kansas City Chiefs venceu o Buffalo Bills nesse domingo (23), por 42 x 36, no Arrowhead Stadium, em Kansas. Em uma partida emocionante válida pelos playoffs da NFL e decidida apenas na prorrogação, o time da casa avançou para a final da AFC. Por outro lado, a derrota decretou o fim da temporada para os visitantes.

1º quarto: partida equilibrada

Em primeiro lugar, o ataque dos Bills começou muito bem a partida. O setor comandado pelo QB Josh Allen foi ganhando terreno muito graças ao jogo terrestre e chegou ao touchdown com o RB Devin Singletary. Entretanto, os Chiefs não se deixaram abater e foram para cima do adversário, empatando o jogo após Patrick Mahomes pontuar ao chegar à endzone. Sendo assim, o placar estava em 7 x 7.

2º quarto: Bills e Chiefs mantém igualdade

O período foi marcado pelo bom trabalho dos sistemas defensivos das duas equipes, que não permitiram alterações no placar até que faltasse menos de dois minutos para o intervalo. Nesse ínterim, Mahomes fez um passe de pouco menos de 15 jardas para o WR Byron Pringle na endzone e colocou os Chiefs em vantagem. Mas os Bills tinham tempo para buscar o empate e conseguiram graças ao touchdown do WR Gabriel Davis, após passe de Allen.

Apesar disso, o time da casa ainda tinha 30 segundos restando para conseguirem recuperar a liderança no placar. Após alguns avanços, conseguiram chegar em uma posição de campo suficiente para chutarem um field goal, mas o kicker Harrison Butker desperdiçou a cobrança. Com isso, a pontuação ficou em 14 x 14.

3º quarto: Chiefs passam na frente

Na volta do intervalo, o ataque de Kansas dificultou a vida da defesa adversária, ficando com a posse de bola durante a maior parte do período. Nesse ínterim, Butker se redimiu do erro no 2º quarto e converteu um field goal de 39 jardas. Além disso, o WR Mecole Hardman venceu o bloqueio terrestre dos Bills e correu mais de 25 jardas para anotar o touchdown, cujo extra point foi desperdiçado pelo kicker da equipe.

Apesar disso, a franquia de Buffalo respondeu logo em seguida com um passe longo de Allen para Davis, que venceu os marcadores e chegou à endzone para pontuar. Dessa forma, os Chiefs venciam parcialmente por 23 x 21.

4º quarto: emoção até o final

No último período, os expectadores presenciaram um jogo extremamente disputado. Os Chiefs começaram melhor após um bom retorno de punt que, mesmo que não tenha conseguido chegar a endozne, possibilitou que Butker convertesse um field goal de 28 jardas.

Precisando do resultado, os Bills tinham pouco mais de dois minutos para se manterem vivos nos playoffs. O ataque foi aos poucos ganhando território e pressionando o adversário. Mesmo estando em posição de 4ª descida a 30 jardas da endzone, Josh Allen achou Gabriel Davis livre e fez um passe para touchdown. O próprio WR também recebeu a bola para a conversão de dois pontos.

Os donos da casa responderam imediatamente com um touchdown de Tyreek Hill, que correu para mais de 50 jardas após passe de Patrick Mahomes. Mas o time visitante passou novamente a frente do placar, faltando 13 segundos para o fim do jogo, em mais uma boa jogada da dupla Allen/Davis, que estava numa noite inspirada. Entretanto, Kansas ainda teve tempo de conseguir duas primeiras descidas que colocaram o ataque em posição de field goal para empatar a partida. O chute de 49 jardas convertido por Butker levou o jogo para a prorrogação.

Prorrogação: Chiefs vencem

Nos 15 minutos extras, os Chiefs começaram com a posse de bola. Sendo assim, Mahomes conseguiu liderar o ataque e foi avançando aos poucos enfrentando um sistema defensivo de Buffalo muito sólido mesmo após mais de duas horas de partida. Por fim, o QB fez um passe curto de 15 jardas para o TE Travis Kelce na endzone, que decretou a vitória da equipe da casa.

Kansas City Chiefs x Buffalo Bills – e agora?

Com o resultado, os Chiefs avançam para a final da AFC onde enfrentam o Cincinatti Bengals no próximo domingo (30), em casa, no Arrowhead Stadium em Kansas City, Missouri. Já os Bills se despedem da temporada e viram o sonho da conquista inédita do Super Bowl ser adiado.

Foto Destaque: Reprodução/Chiefs/Twitter

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top