Comemoração do título do Kansas City Chiefs é interrompida após atentado

Otávio Silva | 14/02/2024 - 17:39

No último domingo (11), em duelo emocionante, o Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers e  celebrou a sua quarta conquista da NFL. O título marcou também a boa fase de Patrick Mahomes, quarterback da equipe e um dos principais destaques dos últimos anos da competição. O time, após a a conquista, decidiu comemorar em um desfile realizado em Orlando e durante esta quarta-feira (14), iria promover uma passeata com seu torcedor pela cidade Kansas até o estádio da equipe, onde seria feito uma celebração junto com seu torcedor.

A celebração contou com uma multidão de torcedores que pintaram as ruas de Kansas de vermelho, para comemorar a nova conquista do time da cidade. Tudo corria muito bem, entretanto, próximo ao local do estádio, tiros foram disparados em direção a alguns presentes no local da comemoração do titulo do Kansas City Chiefs. Segundo a imprensa dos Estados Unidos, três pessoas suspeitas de efetuarem os tiros, foram detidas e alguns torcedores se encontram feridos. As autoridades locais confirmaram que dez pessoas foram atingidas pelos disparos e uma acabou falecendo.

Polícia orienta pessoas a irem embora do local da comemoração do titulo do Kansas City Chiefs

Após os disparos a polícia imediatamente foi em direção ao estádio do time, local onde supostamente aconteceu os primeiros tiros e onde alguns torcedores se encontraram feridos. A orientação das autoridades locais foi que os torcedores que ainda se encontram presentes no ambiente, devem imediatamente se retirar e ir para outros lugares, principalmente para evitar mais vitimas.

Além disto, os presentes no local apontaram que ouviram de algo em torno de 15 até 20 tiros em direção a parte esquerda do palco momento para a comemoração do título do Kansas City Chiefs. Outros relatos apontam que torcedores teriam cercado um suspeito de efetuar os disparos a a imprensa americana foi escoltada pelas autoridades para evitar novas vítimas. O fato teria acontecido na parte final da celebração e inicialmente, como relatou uma policial presente no local, duas pessoas foram atingidas próxima a região. Apesar da gravidade da situação, a polícia e o corpo de bombeiros ainda não tratam como uma situação não controlada.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.