O Kansas City Chiefs resolveu investir em um quarterback para ser reserva de Patrick Mahomes II e acertou nesta sexta-feira (16) com Chad Henne.
Segundo Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, o contrato é de dois anos de duração.
Henne chega para ser um reserva experiente e ajudar no desenvolvimento do jovem Mahomes.
“Chad está nesta liga há um bom tempo e tem um tremendo sentimento pelo jogo. Suas experiências e conhecimento serão valiosas para nosso grupo de quarterbacks e, além disso, ele tem os recursos físicos para jogar se for preciso”, afirmou Brett Veach, general manager dos Chiefs, segundo o site oficial da franquia.
Chad Henne passou as últimas seis temporadas defendendo o Jacksonville Jaguars, depois de iniciar sua carreira no Miami Dolphins, com algumas chances de ser titular.
Henne não é um signal caller de encher os olhos ou de extrema qualidade, mas ele tem capacidade de jogar de maneira regular em situações emergenciais e vai adicionar experiência ao grupo de QBs dos Chiefs.
A franquia do Missouri certamente vai trazer mais um ou dois QBs para complementar o grupo até o training camp, em julho, mas Henne já é um bom nome para ser reserva do provável futuro titular absoluto Patrick Mahomes.
Em sua carreira na National Football League até agora, Chad Henne acertou 59,3% de seus passes para 12.931 jardas, 58 touchdowns e 63 interceptações.
Ele também correu para 355 jardas totais e três TDs.
Originário da Universidade de Michigan, Henne foi selecionado na segunda rodada do draft de 2008 pelos Dolphins, com a 57ª escolha geral.