NFL

Justin Tucker acredita que consegue acertar field goal de 84 jardas

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Justin Tucker é o melhor kicker da National Football League na atualidade. Tanto que o jogador do Baltimore Ravens recebeu um contrato muito lucrativo por parte da franquia nesta offseason e terá uma boa segurança nas próximas temporadas.

Não bastasse a motivação natural depois de ter seu vínculo estendido, ele ainda está muito confiante na força de sua potente perna, tanto que o camisa 9 fez uma promessa mais do que arriscada e disse que conseguiria acertar um field goal de mais de 80 jardas em condições ideais.

(Vale lembrar que o recorde de field goal mais longo em um jogo da NFL é de 64 jardas)

“Nós pensamos sobre essas coisas especificamente, se você me manda para lá, você tem uma razão para isso – porque eles acham que eu posso acertar um chute. Para mim, não importa onde eu simplesmente tenho que acertar uma bola boa. Se as condições são boas – como na temporada passada, nós estreamos em Denver, o tempo estava quente e o campo era bom, você está na altitude de modo que a bola simplesmente voa e, no pré-jogo, eu acertei a barra transversal das 85 (jardas de distância). Então, se a situação é simplesmente privilegiada, talvez 84 jardas e meia”, falou Tucker nesta quinta (4), no programa Good Morning Football, da ‘NFL Network’.

Essa previsão é capaz de nos deixar de queixo caído.

Ver um kicker chutando um field goal da sua própria linha de 26 jardas é algo quase inimaginável, sobretudo porque um técnico não gostaria de arriscar algo desse tipo e, em caso de erro (o que seria provável), entregar a bola para o adversário já quase na redzone.

Recentemente, em um treino do Baltimore Ravens, Justin Tucker converteu um field goal de 69 jardas de distância, que com certeza deixou seus companheiros impressionados.

Confira o chute:

Em uma partida, o recorde de chute mais longo convertido por Tucker foi na temporada 2013, quando ele converteu um de 61 jardas contra o Detroit Lions. Assim, ele tornou-se um de apenas 13 kickers na história da NFL que acertaram um FG de mais de 60 jardas em uma partida.

Em quatro temporadas na NFL, Justin Tucker tem um aproveitamento de 87,8% de field goals certos, tendo acertado 130 de 148 chutes. Ele também nunca errou um extra point em sua carreira profissional até agora. No total, ele já marcou 529 pontos para os Ravens.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top