NFL

Junior Seau, o maior ídolo dos Chargers

Junior Seau

Todas as vezes que alguém nomeia certo jogador à posição de melhor da história, há polêmica. É muito difícil contentar a todos com uma classificação deste tipo pois não temos a mesma percepção do esporte, cada indivíduo possui seu ângulo de observação. Em sua maioria, a briga é entre Junior Seau, Antonio Gates e LaDainian Tomlinson para ver quem é o maior ídolo do Los Angeles Chargers. No entanto, Junior Seau possui números que o colocam um degrau acima.

Junior Seau

QUEM FOI JUNIOR SEAU?

No draft de 1990, Junior Seau foi escolhido pelos Chargers na quinta escolha geral, vindo de USC. Portanto, atuou na equipe até 2002 onde venceu o título da AFC em 1994 chegando ao Super Bowl XXIX. O linebacker foi o líder defensivo dos Chargers naquela temporada, com isso foi nomeado defensor do ano pela United Press Internacional. Suas inúmeras ações de caridade o renderam o prêmio de Man of The Year, também em 1994. 

Em 2002 o jogador deixou San Diego para se juntar ao Miami Dolphins e, três anos depois, assinou com o rival New England Patriots para encerrar sua carreira em 2009. Por fim, no dia 2 de maio de 2012, recebemos a trágica notícia de que Junior Seau havia cometido suicídio em sua residência em Oceanside (Califórnia). Em 2015 entrou para o seleto grupo do Profootball Hall Of Fame

POR QUE O MAIOR DE TODOS?

Um linebacker extremamente atlético que dominou a posição durante seu período de atividade. Em 13 temporadas jogando pelo San Diego Chargers, 12 terminaram com uma indicação ao Pro Bowl. Além disso, Seau era um atleta muito comprometido e dedicado, sua vontade de jogar e de participar era exemplar. Seus números são incríveis, 1,478 tackles, 47 sacks, 15 interceptações, 11 fumbles forçados e 16 recuperados.

Do mesmo modo, podemos analisar a  melhor temporada de sua vida. 1994, o ano em que os Chargers venceram pela primeira e única vez o título da AFC. Este foi o grande ano de Junior Seau na NFL. Ele foi fundamental na vitória do título de conferência contra o Pittsburgh Steelers, um jogo onde as defesas estrelaram e Junior Seau teve a atuação mais importante de sua carreira. Desta forma, com os holofotes voltados para si, o linebacker anotou 12 tackles, quatro assistências e um passe defendido crucial que sagrou os Chargers campeões (a partida terminou em 17 x 13 para San Diego). no Super Bowl XXIX, a equipe foi derrotada pelo San Francisco 49ers

Ou seja, Junior Seau protagonizou um dos momentos mais importantes da história da franquia. Além disso, olinebacker que liderou o time em sacks por duas temporadas consecutivas (1996 e 97) e foi 8 vezes o jogador que mais deu tackles em uma temporada. São números espetaculares.

Dessa forma, é impossível dizer que Junior Seau é um dos maiores jogadores que já passaram pelo Los Angeles Chargers. O jogador foi 12 vezes Pro Bowler, 6 vezes First-Team All-Pro, Jogador Defensivo da Temporada (1992), presente no Time da Década de 1990 e no time de aniversário de 100 anos da NFL. Sem dúvidas merece ser intitulado como o maior da história da franquia. 

Junior Seau, você é o maior ídolo dos Chargers!

Foto destaque: Divulgação/Chargers

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top