Julio Jones está em Tampa

Giovanni Aguiar | 29/07/2022 - 23:28

O que seria mais um dia tranquilo na pré-temporada da NFL, virou um alvoroço após o Tampa Bay Buccaneers anunciar o contrato com o wide reciver Julio Jones.

O wide reciver chega para reforçar o (já forte) ataque de Tampa, com o contrato de um ano, com seis milhões garantidos. Contudo, o contrato pode chegar à oito milhões, de acordo com as cláusulas de bonificação. Apesar do valor baixo para o tamanho do jogador, essa transferência está cheia de histórias e títulos por trás.

Julio Jones: carreira

A saber, Julio Jones chega a Tampa após onze anos de liga, dos quais dez foram no Atlanta Falcons, que o selecionou na sexta escolha da primeira rodada do draft, vindo da universidade de Alabama.

Julio foi sete vezes selecionado para o Pro-Bowl na década defendendo o time de Atlanta. Além de uma média de superior à 15 jardas por recepção na carreira, Julio se mostrou uma boa opção para passe longos. Além de ter um bom número de touchdowns. Porém, após sofrer a virada histórica do Super Bowl 51, contra o New England Patriots de Tom Brady, o time de Atlanta nunca mais foi o mesmo.

A princípio, os problemas dentro e fora do campo começaram, impedindo Atlanta e Julio de retornarem a outra final. Após sua despedida de Atlanta, Julio se direcionou para Tennessee Titans e, apesar da idade (32), se manteve em alto nível. Não se encaixou muito no Playbook do time, foi uma peça importante do processo e manteve suas boas atuações até a queda do time nos Playoffs, em casa, contra o Cincinnati Bengals.

Desde já, espera-se muito dos comandados de Tom Brady, ainda mais com essa nova aquisição. Julio Jones chega para ser o rival de divisão do time que o colocou na liga e o trouxe ao Super Bowl. Fazendo dupla com o Qb que tirou o título das mãos de Atlanta em 2017. Espera-se que essa ligação Brady-Jones seja forte, e, quem sabe, Jones consiga colocar suas mãos no tão sonhado Vinci Lombardi no final da temporada. A nós, torcedores, fica a expectativa, espera e torcida para bons jogos e boas histórias, como essa.

Foto destaque: Twitter / NFL 

Escrito por Giovanni Aguiar
Giovanni Aguiar, cursando Jornalismo na UFRB. Sou seteropolitano, apaixonado por esportes, e viciado na Bahia e no Bahêa.