O Miami Dolphins finalizou na quinta (7) um acordo com o tight-end Jonnu Smith, que anteriormente era jogador do Atlanta Falcons. O contrato firmado com o jogador de 28 anos será válido por dois anos, com um valor de 50 milhões de reais ou 10 milhões de dólares. Smith agora vai para a sua quarta equipe na NFL, buscando deixar para trás a última temporada, quando foi dispensado de maneira surpreendente pela franquia de Atlanta.
Dolphins and TE Jonnu Smith have agreed to a 2-year, $10M deal. (via @rapsheet) pic.twitter.com/4qOtcS9bmD
— NFL (@NFL) March 7, 2024
Em 2019, um ano antes de ir para o New England Patriots, Smith teve sua melhor temporada, acumulando alguns recordes com a franquia de Tennessee, finalizando o ano com 35 receptações para 439 jardas, três touchdowns e quatro corridas para 78 jardas. Os bons números fizeram com que o atleta tivesse a oportunidade de finalizar um acordo de 250 milhões de reais ou 50 milhões de dólares com os Patriots, em um contrato de quatro temporadas.
Apesar de um bom inicio pela equipe, Smith acabou tendo dificuldades de ser a primeira opção do time no ano seguinte e viu Hunter Henry, experiente atleta de 29 anos, ganhar protagonismo no setor. Diante deste cenário, os Patriots resolveram trocar o jogador com os Falcons, por uma escolha na sétima rodada no draft da NFL de 2023. Porém, a vida de Smith na franquia não foi boa e o jogador, após uma temporada, acabou sendo dispensado.
Smith irá ter forte concorrência no setor para a próxima temporada da NFL
Para a posição de tight end, os Dolphins tem neste momento Durham Smythe como primeira opção, além de Julian Hill e Tyler Kroft como terceira e quarta opção para o setor. Smith chega para ser a segunda opção e deve brigar com Smythe pelo protagonismo. A chegada do ex-jogador dos Falcons é um recado da equipe para o torcedor e uma tentativa de resolver um problema da temporada passada, já que os Dolphins foram o único time da NFL a não ter um touchdown de um tight end.
Com 2.423 jardas em 219 recepções e 20 touchdowns, Smith apresenta números melhores que Hill e Kroft, que juntos combinaram 2.813 jardas. Por outro lado, Durham Smythe teve 35 receptações para 366 jardas e deve perder espaço para Smith se repetir o desempenho da temporada passada.