O sábado (4) teve história sendo feita na National Football League. Durante o NFL Scouting Combine, o wide receiver John Ross, de Washington, marcou 4.22 segundos no tiro de 40 jardas e quebrou o recorde anterior de Chris Johnson, que era de 4.24 segundos.
Ross não chegou a prometer, mas disse na última sexta que poderia superar a histórica marca.
“Abaixo de 4.3 (segundos). Isso é o que eu planejo correr”, falou o recebedor aos jornalistas.
Palavra cumprida e com sobras.
Chris Johnson parabenizou Ross via Twitter.
“@watchjross Parabéns”, escreveu na rede social, antes de postar outro tweet com figuras de olhos arregalados.
@watchjross congrats ????????????????
— Chris Johnson (@ChrisJohnson28) 4 de março de 2017
????????????
— Chris Johnson (@ChrisJohnson28) 4 de março de 2017
Inicialmente, no tempo extraoficial, já constava que Ross havia quebrado a marca de Chris Johnson, estabelecida em 2008, logo em sua primeira tentativa. E a NFL confirmou o tempo de 4.22s posteriormente.
O jogador optou por não buscar um segundo tempo, afirmando ter “sentido cãibras no final” em sua primeira corrida.
“(Estou) realmente rígido agora, as duas panturrilhas, talvez desidratação”, falou.
Em entrevista à jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’ norte-americana, o wide receiver confirmou que vai passar por cirurgia no ombro no dia 14 de março. Vale lembrar que o jogador perdeu a temporada 2015 da Universidade de Washington depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho em um treino de corrida.
“Estou grato além da medida, sou abençoado, e estou simplesmente feliz por estar nesta situação. Porque, há dois anos, eu estava sentado no sofá por toda a temporada, com o ligamento rompido, e agora estou nesta posição. Estou muito grato”, falou à ‘NFL Network’ neste sábado.
E também à ‘NFL Network’, Ross disse que sentiu que “poderia ter corrido mais rápido”.
Curtis Samuel, wide receiver de Ohio State, marcou um tempo extraoficial de 4.31s no tiro de 40 jardas e foi o segundo jogador mais rápido entre receivers que correram no Lucas Oil Stadium, neste sábado.
E, se você está se perguntando sobre a ilha, esqueça. John Ross não faturou a ilha prometida pela Adidas para quem quebrasse o recorde porque ele estava usando chuteiras da Nike durante sua corrida.
A Adidas havia oferecido uma ilha para qualquer prospecto que quebrasse o recorde de Chris Johnson no Combine desde que esse atleta estivesse usando as chuteiras Adizero 5-Star 2017 e concordasse em utilizar calçados da empresa durante toda a temporada 2017 da NFL.
“Eu realmente não consigo nadar tão bem. E eu não tenho um barco, então, vocês sabem, eu tive que correr com (chuteiras da) Nike”, brincou Ross.
De acordo com Darren Rovell, da ‘ESPN’, a Nike fechou um contrato com John Ross logo depois do seu recorde na corrida de 40 jardas.
Nesta última temporada em Washington, Ross fez 81 recepções para 1.150 jardas e 17 touchdowns.
De acordo com o ‘NFL Research’, 3.784 jogadores correram o tiro de 40 jardas no Combine desde 2003. E John Ross pode se orgulhar de ser o mais rápido de todos…
Assista ao tiro de 40 jardas de John Ross:
Officially the fastest 40-yard dash… EVER.
4.22.
Congratulations, @WatchJRoss! #NFLCombine https://t.co/nlos6YyKM8
— NFL (@NFL) 4 de março de 2017