NFL: jogador dos Chiefs reage após sofrer parada cardíaca

Alice Tamashiro | 07/06/2024 - 12:06

Na última quinta-feira (7), Kansas City Chiefs comunicou o adiamento do treino após BJ Thompson sofrer uma emergência médica durante uma reunião da franquia. A equipe médica dos Chiefs prestou os primeiros socorros e o jogador foi transportado de ambulância para um hospital próximo.

De acordo com informações do vice-presidente de medicina esportiva dos Chiefs, Rick Burkholder, Thompson foi fortemente sedado em um hospital local na última quinta-feira e passou a noite em um ventilador para ajudar na respiração, mas que já foi removido.

— Ele está acordado e alerta. Ele está indo na direção absolutamente certa. Nossos jogadores, nossa equipe de segurança, todos os envolvidos, treinadores e funcionários, foram fenomenais no manejo da crise — disse Burkholder.

Somado a isso, o agente de Thompson, Chris Turnage, disse a Tom Pelissero, jornalista da NFL Network, que o jogador está reagindo e acordado. Os Chiefs cancelaram todas as atividades da equipe depois que Thompson teve uma convulsão durante uma reunião especial da franquia.

— BJ está acordado. Ele está respondendo. Neste momento, ele está falando. Os médicos estão otimistas neste momento, então há algum motivo para otimismo. — disse Turnage.

A carreira de BJ Thompson no Kansas City Chiefs

Aos 25 anos de idade, BJ Thompson foi selecionado pelo time de Kansas City na quinta rodada do Draft de 2023. Ele disputou uma partida na temporada passada pelos atuais campeões do Super Bowl. O jovem jogador é considerado uma das promessas da National Football League.

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: Mudou de ideia? Chiefs decidem recontratar WR por 1 ano

++ NFL: Chargers dispensam Corey Linsley e aposentadoria deve ser opção

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.