NFL

Joe Burrow x Matthew Stafford – Os donos da bola do Super Bowl LVI

Joe Burrow x Matthew Stafford

A saber, nesse domingo (13) acontece o Super Bowl LVI, que definirá o campeão da NFL 2021/22. Porém, como toda decisão, existe um duelo particular entre os quarterbacks. Assim, dessa vez não será diferente, Joe Burrow x Matthew Stafford travam uma disputa entre um veterano que esperou 13 anos para chegar à final, contra um novato que em sua primeira temporada completa já chegou à partida mais importante de sua vida.

Entretanto, os dois tem algumas coisas em comum na carreira. Primeiramente, os dois foram primeiras escolhas em seus respectivos drafts, um em 2009 e o outro em 2020. Além disso, ambos foram apresentados como esperança de ser o “próximo Tom Brady”, um peso que poucos são obrigados a carregar. Confira agora um comparativo entre os atletas nessa temporada.

Joe Burrow x Matthew Stafford

A princípio, usaremos estatísticas da atual temporada, olhando tanto para a temporada regular, quanto para os playoffs. Já que os jogos eliminatórios são de muita pressão, então os números dizem muito sobre como os atletas suportam os momentos decisivos.

Joe Burrow

NFL: Joe Burrow está “descansando a voz” após contusão na garganta

O quarterback de apenas 25 anos chega ao Super Bowl em sua primeira temporada completa da NFL. Ou seja, participou de todos os jogos dos Bengals na temporada regular. Assim, são 34 passes para touchdown, 70,4% de precisão nos passes, além de 4611 jardas aéreas para o jogador da franquia de Cincinnati.

Ainda assim, o jogador tem um ponto fraco, que na verdade é devido sua frágil proteção durante as jogadas. Nesse sentido, nessa temporada o camisa 9 dos Bengals sofreu 51 sacks. Essa fragilidade da defesa faz com que Burrow também tenha destaque em seus avanços, o QB costuma até quebrar alguns tackles, se necessário. Parece que o novato tem boa credenciais para decidir o Super Bowl LVI.

Matthew Stafford

Matthew Stafford falou sobre sua renovação de contrato com os Lions | 10 Jardas

O veterano de 34 anos, esperou 13 anos para jogar seu primeiro Super Bowl. Além disso, precisou trocar de clube esse é seu primeiro ano defendendo o Los Angeles Rams.   Os números do quarterback são ótimos nessa temporada regular, foram 41 passes para touchdown até aqui, com uma precisão de 67,2% nos passes, nas jardas aéreas são 4886 completas.

Como podemos ver, o camisa 9 dos Rams tem uma eficiência menor, mas com mais jardas aéreas. Isso acontece, porque Stafford costuma forçar muitos passes, principalmente com dupla marcação em seus recebedores. Além da experiência, o fato de ser o segundo QB com mais touchdowns no ano, credenciam o atleta a estar aqui.

Números nos playoffs

Como na temporada regular são mais jogos, podemos ter uma melhor noção de como os dois foram durante o ano. Contudo, analisar os playoffs mostrar a força mental do atleta em momentos decisivos. Veja como foram os candidatos a MVP do Super Bowl LVI.

A começar pela precisão de passes, nos playoffs, Matthew Stafford está na frente, com 72% de aproveitamento dos passes, enquanto a de Joe Burrow caiu para 68,8%. Ainda assim estão muito próximos, o quarterback dos Rams conseguiu 72 passes completo, já o dos Bengals completou 75.

Em mais um quesito que os dois competem ponto a ponto é o número de touchdowns durante os playoffs. Dessa vez, mais uma vantagem para Stafford com seis passes para touchdown, já Burrow deu quatro passes que resultaram na bola cruzando a linha da end zone.

Por último, nas jardas aéreas são 905 para o atleta dos Rams, já o jovem quarterback dos Bengals chegou a 842 jardas ao todo. Olhando para as interceptações, Stafford foi interceptado somente uma vez, Burrow duas.

Joe Burrow x Matthew Stafford – Perfil

Se olharmos para as personalidades dos atletas, dentro e fora de campo, estamos em dois extremos. O jovem Joe Burrow leva um estilo de vida mais “rockstar” no sentido de gostar se sentir um astro, de parecer estar sempre pronto para fotos, desde a universidade o jogador se destaca além do gramado. Nesse sentido, jogando, isso se reflete, o atleta chama o jogo para si e parece não sentir a pressão, está gelado em campo, o tempo todo.

Pelo lado do Los Angeles Rams, não só pela idade, Matthew Stafford tem um perfil bem mais reservado. O atleta é muito querido por seus companheiros, mas prefere sempre estar com a família, tira sua força de lá. Mais uma vez, podemos ver isso em campo, o quarterback vive o jogo e, mesmo em suas jogadas mais extraordinárias, prefere consagrar seus companheiros à levar todos os créditos. Ou seja, se dedica em campo, aparece com seus números, mas se abdica de ser um astro dentro de campo.

Assim chegam os dois camisas 9 ao Super Bowl LVI, com números próximos. Quem vencerá o duelo? Algum dos dois será o MVP do Super Bowl? Você acompanha tudo aqui no Quinto Quarto e nas transmissões a partir das 20h30.

Foto destaque: Divulgação/QQ 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top