Jimmy Garoppolo pode retornar em breve

Jamis Gomes Jr. | 21/01/2023 - 20:06

Jimmy Garoppolo pode retornar em breve. Em resumo, Jimmy Garoppolo se lesionou bem no início da temporada e desde então, o Mr. Irrelevant 2022, Brock Purdy, está demonstrando capacidade e responsabilidade para liderar a defesa do San Francisco 49ers. Enfim, confira detalhes sobre a situação do atual camisa 10 do 49ers.

Jimmy Garoppolo pode retornar em breve

“Foi a primeira semana que ele (Garoppolo) conseguiu entrar em campo, andar um pouco, fazer algum trabalho lá fora.

Então, nós o vimos fazendo suas coisas de reabilitação também quando saímos.” – disse o técnico do 49ers.

Em resumo, Garoppolo se torna um agente livre na próxima primavera, isto é, em setembro deste ano. Existe a possibilidade do QB jogar por outra equipe na próxima temporada, mas enquanto nada é confirmado, o progresso de sua lesão é comentado na comunidade NFL e Jimmy pode retornar em breve ao elenco.

Cabe lembrar que o camisa 10 se lesionou na décima terceira semana de campeonato. Infelizmente, em partida contra o Miami Dolphins, Garoppolo quebrou o pé e imediatamente o novato Brock Purdy foi obrigado a entrar. De fato, o camisa 10 do 49ers não fazia temporada ruim. Nos 10 jogos que participou antes de ser afastado por lesão, Jimmy ajudou a equipe a vencer sete partidas, lançando 16 touchdowns e quatro interceptações.

A dúvida para alguns comentaristas e se é necessário colocar Garoppolo de volta ao jogo, tendo um jovem que está suprindo suas necessidades como Brock Purdy. Em todo caso, o técnico do 49ers, Kyle Shanahan, disse que há uma chance. Não crava, mas também não nega seu retorno.

Garoppolo volta então?

“Acho que haveria uma chance melhor, então. Thomas pode ter a oportunidade de voltar à ação na próxima semana…

acho que ele tem uma chance.” – disse Kyle Shanahan sobre Ambry Thomas.

Conforme visto acima, Kyle Shanahan disse que Ambry Thomas tem chances de retornar na próxima semana. Em resumo, o veterano CB, Janoris Jenkins, recebeu o lugar de Thomas na partida contra Seattle Seahawks no sábado (14) da última semana e neste domingo (22) deve receber nova oportunidade frente ao Dallas Cowboys. Com um eventual avanço, então, Thomas poderá fazer seu retorno ao time na semana seguinte.

No entanto, quanto ao camisa 10 da equipe, Shanahan disse que “ficaria surpreso”, mesmo achando que depende de como será todo este fim de semana. Em todo caso, o técnico do 49ers é categórico em dizer que Garoppolo retornar à ação agora é uma possibilidade remota.

Enfim, na última sexta-feira (20) Garoppolo foi visto realizando fisioterapia em campo pela primeira vez desde que fraturou o pé em dezembro, mas tanto Garoppolo quanto Ambry Thomas não foram relacionados para o duelo contra o Dallas neste domingo (22).

O 49ers também não listou nenhum outro jogador em seu relatório de lesões. Em todo caso, concentrada na próxima partida, a franquia não deve dar mais updates até o início da semana seguinte.

+ confira também: Eagles x Giants – Dica, palpite e prognóstico – 21/01

 

Foto destaque: Divulgação/Athlon Sports

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.