O Chicago Bears, último colocado na NFC Norte na temporada passada da NFL, deu mais um passo na renovação de contrato dos seus principais jogadores. Após finalizar um acordo com Montez Sweat e Tremaine Edmunds, a equipe decidiu por estender o contrato do corneback Jaylon Johnson, que faz parte do time desde a temporada de 2019/20 e renovou por mais quatro anos, assim como seus companheiros de equipe.
A notícia de renovação de contrato de Johnson com os Bears já era aguardada pelos torcedores e pela imprensa dos Estados Unidos, principalmente após a equipe colocar uma “franchise tag” no jogador. A etiqueta é uma estratégia usada para os times que desejam reter um atleta em especifico por mais um ano, mesmo com o contrato já finalizado, algo que poderia acontecer com Johnson. Entretanto, o jogador assinou um novo vinculo, por mais quatro anos.
Bears and CB Jaylon Johnson reached agreement on a four-year deal, per source.
— Adam Schefter (@AdamSchefter) March 7, 2024
Indicado ao segundo time do All-Pro e ganhando uma seleção no Pro Bowl, Johnson foi um dos principais destaques da equipe, mesmo com o fraco desempenho dos Bears na última temporada da NFL. O time que também renovou recentemente com o brasileiro Cairo Santos.
Equipe já começa a planejar a próxima temporada da NFL
Com Matt Eberflus ganhando uma nova oportunidade, o time já começou a montagem do elenco para o próximo ano da NFL, com algumas mudanças. Luke Getsy, foi demitido do cargo de coordenador ofensivo e para o seu lugar o time efetivou Shane Waldron.
Na parte defensiva, Alan Williams pediu demissão do cargo, principalmente após o fraco desempenho da equipe na temporada passada e para o seu lugar o time resolveu fechar com Eric Washington, que estava no Buffalo Bills.
Em relação aos jogadores, o time ainda não se movimentou, mas deve fazer isto após a extensão de contrato com seus principais atletas. Outra situação que deve ocorrer, deve ser a definição de quem será a escolha número um do time para o draft deste ano.
É especulado que o time irá em busca de um novo quarterback, ainda mais porque Justin Fields não se mostrou seguro. Os quarterbacks Caleb Williams da USC e Drake Maye da North Carolina são nomes que aparecem como favoritos para serem disputados pelos times, além do wide receiver da Ohio State, Marvin Harrison Jr, que também apresentou bom números no campeonato universitário.