NFL

Jay Cutler afirma que não vai demorar muito para entrar em forma

Jay Cutler, quarterback do Miami Dolphins

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um dia depois de acertar contrato com o Miami Dolphins, Jay Cutler falou com a imprensa pela primeira vez como jogador da franquia da Flórida. E o quarterback, que voltou da aposentadoria a chamado do técnico Adam Gase, não deixou passar a oportunidade de fazer uma piada ao tratar da retomada da forma física.

“O bom é que eu jogo como quarterback, então eu realmente não tenho que estar tão bem no aspecto cardiovascular”, falou Cutler, sorrindo. “Mas vou ficar bem. (Adam Gase) sabe o que tenho feito, então vamos resolver isso ao longo do caminho”, prosseguiu.

Deixando um pouco o humor ácido de lado, Cutler afirmou que seu ombro operado já está curado, depois que ele passou por uma cirurgia em dezembro. Mesmo assim, os Dolphins devem tratar o seu retorno de forma gradativa, já que o ex-quarterback do Chicago Bears não vinha lançando bolas de maneira regular nos últimos meses.

“Está bom, está bom. Em março, eu já estava liberado. Então, estou um pouco atrás desses caras. Quero dizer, eles estão passando pelo training camp e coisas assim, então não estou bem lá ainda. Mas não vai demorar muito”, observou. “Eu tenho dois garotos, então estamos sempre fazendo algo. Eu vou para (a Universidade Vanderbilt) e faço algumas coisas lá. Eu estava jogando basquete nas manhãs e há camps de futebol americano lá. (…) Vai voltar muito rapidamente. Eu não estou preocupado sobre a parte do ‘meu braço e lançamentos’”, continuou.

Na conversa com os jornalistas, Cutler confirmou que a decisão de assinar com os Dolphins não foi fácil e exigiu grande reflexão, já que ele estava embarcando em uma carreira de comentarista da ‘Fox Sports’. O quarterback estava curtindo passar mais tempo com sua família, mas ele revelou que foi sua esposa Kristin Cavallari que o convenceu a voltar aos gramados.

“Foi difícil. Definitivamente foi difícil. Como vocês disseram, os últimos quatro meses, eu estive em um modo diferente, em uma mentalidade diferente, me preparando para o trabalho na Fox. Realmente estava muito bom com o estágio em que estava na minha vida. Estava perto das crianças por muito tempo e me senti muito satisfeito. Então, pensei muito sobre isso. Eu provavelmente diria que minha esposa, Kristin, me convenceu mais do que outra pessoa poderia. (…) Acho que ela ficou cansada de eu estar o tempo todo em casa”, pontuou, mais uma vez mostrando seu lado bem-humorado.

Adam Gase também falou bastante sobre Cutler nesta segunda. O head coach deixou claro que ainda não precisa nomear um quarterback titular entre o recém-chegado signal caller e Matt Moore, mas a declaração de Gase também deu margem para uma interpretação interessante.

“Vocês vão saber quando eu liberar a lista de elenco. Eu não tenho que fazer esse anúncio agora, mas (Cutler) não saiu da aposentadoria para ficar em pé na lateral. Mas temos um longo caminho a percorrer. Traga-o aqui, dê um teste físico a ele e vamos ver onde ele está”, frisou.

Gase também ressaltou que, apesar de todos no elenco respeitarem muito Matt Moore, a decisão de trazer um veterano como Cutler após a mais recente lesão no joelho sofrida por Ryan Tannehill foi bem pensada.

“Eu conversei com eles (jogadores). Nossos caras sabem. Eu fui muito claro com tudo, então eles entendem a razão, o que eu estava pensando e que eu estava sentindo que era a melhor coisa para nós. Nossos caras sabem que temos um objetivo em mente e este é vencer. Sentimos que isso nos deu a oportunidade de ter dois quarterbacks muito bons em nosso time. Sentimos que tínhamos dois quarterbacks realmente bons quando Ryan estava saudável”, analisou.

Gase também disse aos jornalistas que nenhuma decisão relacionada a uma eventual cirurgia de Tannehill foi tomada ainda.

Cutler ainda precisa passar em um teste físico e ele não vai atuar na estreia dos Dolphins na pré-temporada, nesta quinta (10), contra o Atlanta Falcons.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top