NFL Redzone

Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers como aconteceu - Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, no último domingo (16), Chiefs x Steelers  se enfrentaram no Arrowhead Stadium em Kansas City, confronto válido pela fase de wildcard nos playoffs da NFL. Dessa forma, o Kansas City Chiefs, do quarterback Patrick Mahomes, saiu vitorioso pelo placar de 42 x 21 e agora está classificado para as semifinais de conferência.  Por outro lado, os Steelers foram eliminados e retornarão aos gramados apenas na próxima temporada.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHIEFS X STEELERS

1º QUARTO: DEFESAS NO COMANDO 

Primeiramente, o primeiro quarto foi totalmente dominado pelas defesas. Nas cinco primeiras campanhas, duas dos Chiefs e três dos Steelers, o resultado foi de punt. Após um retorno de 55 jardas de Mecole Hardman, os Chiefs começaram sua terceira posse de bola no campo de ataque. Porém, quando Kansas City foi para a sua primeira jogada, Patrick Mahomes lançou e acabou interceptado pelo linebacker Devin Bush. Na sequência ambas equipes tiveram mais duas campanhas com punts e o primeiro quarto acabou 0 x 0.

2º QUARTO: DEFESA DOS STEELERS ATACA E MAHOMES CONTRA ATACA

Na primeira posse de bola dos Chiefs no quarto, quem brihou foi a defesa dos Steelers. Em uma jogada “wildcat”, o recebedor Hardman recebeu o snap mas acabou sofrendo o fumble. Este fumble foi recuperado pelo running back Darrell Williams, que também não conseguiu reter a bola, então TJ Watt apanhou a bola e fez o touchdown para Pittsburgh. O primeiro touchdown da partida foi defensivo, 0 x 7 Steelers.

Entretanto, Patrick Mahomes e companhia buscaram dar uma resposta rápida, já que estavam atrás no placar. Após 4:56 minutos de posse de bola, o Chiefs empata a partida. A pontuação veio por um passe de 4 jardas de Mahomes para o running back Jerick McKinnon. Agora o placar no Arrowhead Stadium mostrava 7 x 7. Novamente, os Steelers fizeram um punt e os Chiefs estavam com a chance de estar a frente do placar. Os comandados por Andy Reid não estavam para brincadeiras. Em 2:43 minutos, 7 jogadas, Mahomes foi para o seu segundo touchdown na partida, desta vez, achando Byron Pringle. Chiefs na frente, 14 x 7.

Para fechar o primeiro tempo, Mahomes ainda puniu a defesa dos Steelers mais uma vez. O tight end Travis Kelce, que até então estava sumido das pontuações dos Chiefs, resolveu aparecer. Em uma 3&20 e faltando 22 segundos, o quarterback dos Chiefs achou Kelce que foi até a endzone e marcou um touchdown de 48 jardas. As equipes foram para os vestiários com o placar marcando 21 x 7 Kansas City.

3º QUARTO: CHIEFS NO CONTROLE

Na volta do intervalo, Kansas City foi letal logo no início. Em um touchdown, de certa forma inusitado, Mahomes achou o Nick Allegretti, jogador de linha ofensiva, e ele ampliou a vantagem dos Chiefs. Após três touchdowns em três posses de bola seguidas, 28 x 7 para os mandantes. Entretanto, a vantagem de Kansas não iria parar por aí, já que na posse de bola seguinte dos Steelers, ocorreu um mais um erro dos visitantes. Em um passe de Ben Roethlisberger para Najee Harris, o running back acabou sofrendo um fumble após 392 toques na bola em sua carreira na NFL e foi recuperado pelos Chiefs. Na sequência, Mahomes achou Tyreek Hill em um passe de 31 jardas e o camisa 10 ampliou o placar no Arrowhead. Agora, 35 x 7 Chiefs.

Apesar do domínio dos Chiefs, os Steelers foram dar uma resposta para diminuir a vantagem dos mandantes. Portanto, os comandados de Mike Tomlin marcharam em direção ao ataque. Por fim, Ben Roethlisberger achou Diontae Johnson em um passe de 13 jardas para a endzone. Além disso, esse era o primeiro touchdown dos Steelers desde o primeiro quarto. Assim, o placar marcava 35 x 14 para os Chiefs.

4º QUARTO: TOUCHDOWNS E CHIEFS CLASSIFICADO

Da mesma forma que o terceiro período terminou, o último começou, com touchodowns. Entretanto, a pontuação foi dos Chiefs e novamente de uma forma insuitada. Após um drive que começou no terceiro quarto, o tight end Travis Kelce passou a bola para o recebedor Byron Pringle e os Chiefs anotaram mais uma pontuação no jogo. Além disso, a vantagem dos mandantes voltava para quatro touchdowns de diferença, 42 x 14. Em sua penúltima posse de bola da carreira, Ben Roethlisberger ainda conseguiu marcar mais um touchdown. O quarterback dos Steelers achou James Washington em um passe de 15 jardas.

Por fim, após um punt dos Chiefs, Mike Tomlin e sua comissão técnica queriam que seu quarterback marcasse mais uma vez. Entretanto, o linebacker Ben Niemann fez o tackle em Zach Gentry e proibiu que o desejo do técnico dos Steelers se realizasse. Por fim, os Chiefs se classificaram, os Steelers ficaram pelo caminho e Ben Roethlisberger deve terminar no hall da fama da NFL.

CHIEFS X STEELERS – E AGORA?

Agora, os Chiefs irão disputar a semifinal da Conferência Americana . O próximo jogo será em casa contra o Buffalo Bills, domingo (23), 20:30. Já a equipe de Pittsburgh se despediu da atual temporada da NFL e voltará a jogar em agosto na pré temporada, visando o calendário de 2022-2023.

Foto Destaque: Reprodução/Chiefs/Twitter

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top