NFL

Green Bay Packers contrata Matt LaFleur como seu novo head coach

Matt LaFleur, treinador da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Green Bay Packers foi o primeiro time a encontrar seu novo head coach. A franquia de Wisconsin está contratando Matt LaFleur, coordenador ofensivo do Tennessee Titans, para seu principal cargo técnico.

A informação foi noticiada em primeira mão pela ‘ESPN’ norte-americana na noite desta segunda-feira (7) e confirmada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Como acrescenta Tom Pelissero, também da ‘NFL Network’, o contrato é de quatro anos de duração, com uma opção do time pelo quinto ano.

A ascensão de LaFleur nos rankings de treinadores da National Football League foi meteórica. Ele acabou de completar seu primeiro ano como coordenador ofensivo dos Titans na comissão do head coach Mike Vrabel, que teve sua primeira temporada como técnico principal em 2018.

LaFleur iniciou sua carreira como treinador no futebol americano universitário em 2003, como assistente ofensivo na pequena Saginaw Valley State. Posteriormente, ele ainda passou no college por Central Michigan, Northern Michigan e Ashland.

Sua estreia na NFL foi no Houston Texans, onde ele foi treinador de controle de qualidade ofensiva em 2008 e 2009. Depois, ele foi treinador de quarterbacks do Washington Redskins entre 2010 e 2013, voltou para o futebol americano universitário em 2014, como treinador de QBs de Notre Dame, e depois foi treinador de QBs do Atlanta Falcons (2015 e 2016) e foi coordenador ofensivo do Los Angeles Rams (2017) na comissão de Sean McVay, mas sem chamar jogadas, antes de assumir o posto de OC em Tennessee.

A NFL anda encantada com o caminho para o qual estão indo times como o Kansas City Chiefs e o Los Angeles Rams, este último sob comando do jovem Sean McVay, e a aposta dos Packers em LaFleur, um treinador de 39 anos de idade com mentalidade ofensiva, mostra um pouco disso.

Com LaFleur tendo trabalhado com McVay e também com Kyle Shanahan em Atlanta, ambos dois gênios ofensivos, os Packers esperam que o novo head coach traga muitas ferramentas para ajudar o quarterback Aaron Rodgers a recuperar seu nível de MVP da liga.

LaFleur chega para substituir o demitido Mike McCarthy, que somou 135 vitórias, 85 derrotas e dois empates no comando dos Packers, mas foi mandado embora com quatro jogos remanescentes em sua 12ª temporada na NFL.

Uma fonte disse que o novo head coach dos Packers pretende manter o coordenador defensivo Mike Pettine em sua comissão. Pettine acaba de completar sua primeira temporada na organização.

O Green Bay Packers escolheu Matt LaFleur após entrevistar dez candidatos: Josh McDaniels e Brian Flores, coordenadores do New England Patriots, Dan Campbell e Pete Carmichael, assistentes do New Orleans Saints, Joe Philbin, atual técnico interino dos Packers, Todd Monken, ex-coordenador ofensivo do Tampa Bay Buccaneers, e Adam Gase, Jim Caldwell e Chuck Pagano, todos ex-head coaches na NFL.

Comments
To Top