NFL: Jimmy Garoppolo comenta sobre ‘situação estranha’ no San Francisco 49ers

Marcelo Cartaxo | 29/08/2023 - 19:00

O torcedor do San Francisco 49ers teve que lidar com duas grande viradas na off-season da temporada 2023.

A primeira delas quando o treinador Kyle Shanahan decidiu nomear Sam Darnold como o quarterback reserva de Brock Purdy, titular da equipe. O problema disso é que havia uma grande expectativa em Trey Lance subir alguns degraus na hierarquia da equipe.

Trey Lance foi uma aposta alta do San Francisco 49ers no Draft de 2021, recrutado em 2° lugar geral naquele ano. A promessa era de que ele assumiria o comando ofensivo do time no último ano de contrato de Jimmy Garoppolo com os Niners, o que não aconteceu.

LEIA MAIS

+ NFL: Kyler Murray deve ficar de fora no início da temporada dos Cardinals

++ NFL: jogadores debatem sobre a política de apostas na liga

A notícia da não promoção da jovem promessa ainda estava abalando os fãs da liga, quando os 49ers decidiram enviar Trey Lance para o Dallas Cowboys, em uma troca envolvendo uma escolha de quarta rodada no Draft de 2024.

A bomba pegou a todos de surpresa, incluindo o ex-quarterback da equipe, Jimmy Garoppolo. Durante uma entrevista para a revista Sports Illustraded, o atual quarterback do Las Vegas Raiders comentou sobre a decisão dos 49ers.

— Houve muitas situações estranhas lá em São Francisco. Vou deixar por isso mesmo. Mas estou feliz que Trey teve outra chance. Estou feliz que ele esteja chegando a Dallas, tenha outra oportunidade e espero que as coisas funcionem por aí. — disse Garappolo, em entrevista.

Após os comentários, Jimmy aproveitou para elogiar o ex-companheiro, que definiu como “um irmão”.

— Esta é uma liga estranha. Todo mundo tem uma história diferente sobre como chegam aos lugares, inclusive eu. Nunca é uma linha reta. Sempre haverá obstáculos no caminho e algumas coisas que você terá que superar e acho que Trey é feito da coisa certa, ele é um cara legal. Eu amo aquele cara. Ele é um irmão para mim, então estou sempre torcendo por ele — desabafou Garoppolo.

Os altos de baixos de Jimmy Garoppolo em San Francisco

Jimmy Garoppolo foi titular no San Francisco 49ers entre 2017 e 2021. O quarterback conseguiu chegar ao Super Bowl com a franquia em 2019, mas perdeu para o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes. Desde então, SF começou a projetar o futuro da franquia, recrutando Trey Lance em 2021. Contudo, Lance não assumiu a titularidade de cara, com Jimmy G ainda em seu último ano de contrato, totalizando 137,5 milhões de dólares.

Ao fim da temporada 2021/22, os Niners viram que Lance ainda não estava pronto e decidiram assinar por mais um ano com Garoppolo, por 7 milhões de dólares. Um contrato mais curto e “mais em conta” para manter o jogador na reserva caso precisassem de um veterano que conhecesse o sistema de jogo do time. O que acabou sendo a escolha certa.

Na primeira partida da temporada 2022, Trey Lance sofreu uma lesão no joelho direito contra o Chicago Bears. O jogador ficou inativo pelo restante da campanha regular e também nos playoffs. Jimmy G, então, assumiu a titularidade logo após a lesão do seu companheiro.

O problema é que, assim como Lance, Jimmy também se lesionou. Uma fratura no pé contra o Miami Dolphins na semana 13 tirou o experiente quarterback do restante da temporada.

Com isso, Brock Purdy, a última escolha do draft de 2022, nomeado de “Mr Irrelevant”, teve a sua chance e, desde então, é de quarterback titular dos 49ers, já confirmado para a temporada de 2023.

Confira os números de Jimmy Garoppolo com San Francisco 49ers

  • Jardas totais: 13.599;
  • Touchdowns: 82;
  • Interceptações: 42;
  • Temporada com maior porcentagem de passes completos: 2019 (69.1%).

 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.