NFL: Cowboys surpreendem e anunciam pacote de dispensas

Otávio Silva | 15/03/2024 - 19:49

Campeão da NFC Leste, mas eliminado nos playoffs pelo Green Bay Packers, o Dallas Cowboys anunciou nesta sexta-feira (15), a dispensa de dois jogadores da equipe. O wide receiver Michael Gallup e o linebacker Leighton Vander Esch estão fora dos planos do técnico Mike McCarthy, que balançou no cargo, mas acabou recebendo uma nova oportunidade para a próxima temporada da NFL.

Fora do time por conta de uma lesão no pescoço, Vander Esch já vivia uma situação complicada na franquia de Dallas. Sabendo da situação do lineback, que provavelmente iria perder boa parte da temporada de 2024, os Cowboys foram ao mercado e anunciaram o experiente Eric Kendricks, que até chegou a fechar com o San Francisco 49ers, mas mudou de ideia e resolveu aceitar o desafio de atuar pelo Dallas.

Sem espaço na equipe e visando aliviar a folha salarial, os Cowboys entenderam que o melhor a se fazer era dispensar Vander Esch, Já Gallup, que atuou em apenas 17 partidas na temporada passada, ainda se recuperava de um rompimento ligamentar no joelho e pouco contribuiu para o time em 2023/24.

Além disto, assim como Vander Esch, a dispensa do jogador foi resultado de uma estratégia dos Cowboys de economizar na folha salarial, já que com esta saída, o time agora terá mais 9,5 milhões de dólares ou cerca de 50 milhões de reais para contratar um wide receiver que vem para ser titular absoluto na próxima temporada da NFL. Entretanto, o time deve dificuldades para encontrar um bom nome disponível no mercado.

Cowboys vivem situação delicada com o principal alvo para a próxima temporada da NFL

Com a dispensa oficial de Gallup, a equipe já começa a mostrar que está disposta a entrar forte na disputa por Mike Evans, wide receiver do Tampa Bay Buccaners. Além da dificuldade de negociar com o atleta e com sua atual equipe, o jogador tem alguns problemas com a torcida dos Cowboys. Na última temporada da NFL ele criticou publicamente a defesa da franquia de Dallas, falando que era muito simples.

Além disto, Evans não deve fazer nenhum esforço, segundo a imprensa dos Estados Unidos, para fechar com os Cowboys, fazendo com a negociação seja improvável de acontecer. Com isto, a equipe comece a olhar para os agentes livres, que não contam com opções tão qualificadas.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.