MLB

Figura de ‘Moneyball’, Paul DePodesta será executivo dos Browns

(Crédito: MLB/divulgação)

(Crédito: MLB/divulgação)

Em uma decisão um tanto quanto inusitada, o Cleveland Browns anunciou a contratação de Paul DePodesta para o cargo de diretor de estratégia, uma espécie de chefe do departamento de planejamento. O profissional trabalhava no New York Mets, time da Major League Baseball (MLB), e ajudou a equipe a ser campeã da Liga Nacional na temporada passada.

Em termos hierárquicos, ele ficará acima do recentemente contratado Sashi Brown, que é o novo vice-presidente executivo de operações de futebol americano da franquia, e DePodesta vai se comunicar diretamente com o dono Jimmy Haslam e o presidente do time Alec Scheiner, como informa a ‘ESPN’ norte-americana.

“Temos sorte de trazer Paul, um executivo esportivo extremamente talentoso e altamente respeitado, que vai adicionar uma dimensão decisiva para a nossa diretoria. Sua abordagem e ambição para encontrar os melhores caminhos para o sucesso organizacional transcendem um esporte específico e sua experiência como executivo de esportes de alto nível o torna um ótimo complemento para o Cleveland Browns”, afirmou Haslam. “Enquanto estamos empolgados em relação ao que Paul vai oferecer para nossa organização, continuamos completamente focados na dura tarefa de identificar o técnico certo e executivo do departamento pessoal que vão proporcionar a expertise de futebol americano necessária para sermos bem-sucedidos”, completou o dono da franquia.

Curiosamente, Paul DePodesta se tornou conhecido por muitos por ser uma figura central no livro ‘Moneyball’, de Michael Lewis, que originou o ainda mais conhecido filme. A obra trata da contratação de DePodesta pelo então general manager do Oakland A’s Billy Beane, que desejava incorporar uma sofisticada análise estatística de atletas de maneira a formar um time competitivo gastando o mínimo de dinheiro possível.

Paul DePodesta é visto por muitos como um guru de análises e chegou a ser general manager do Los Angeles Dodgers antes de assumir cargos executivos no San Diego Padres e nos Mets. Com o título da divisão Leste da Liga Nacional em 2015, ele se tornou o primeiro executivo da história da MLB a faturar títulos de divisão em cinco franquias diferentes.

Segundo informações da ‘ESPN’, o Cleveland Browns espera que DePodesta auxilie membros do departamento de desenvolvimento de jogadores, de ciência esportiva e do departamento de alto desempenho e análise, de forma a maximizar seus esforços. O executivo também será importante para determinar as decisões do departamento pessoal, incluindo, claro, definir o futuro do problemático quarterback Johnny Manziel.

“Cleveland e o futebol americano sempre tiveram um lugar especial no meu coração. Faz 20 anos neste mês, após perseguir o meu primeiro amor de futebol americano e procurar por todo emprego possível na NFL, que eu tive a maior surpresa que poderia imaginar – uma oferta de emprego do Cleveland Indians, campeão da Liga Americana. Assim como eu estava empolgado na época, estou ainda mais agora por retornar a Cleveland e tentar ajudar os Browns”, falou DePodesta.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top