NFL: ‘Foi especial’, diz Purdy após título dos 49ers marcado por recorde

André Merice | 29/01/2024 - 10:45

No último domingo (28), o quarterback Brock Purdy conduziu o San Francisco 49ers para uma vitória sobre o Detroit Lions por 34 a 31, garantindo um lugar no Super Bowl LVIII.

Na primeira etapa, Purdy teve certa dificuldade, com um desempenho abaixo e uma derrota parcial. Ainda assim, o quarterback e os 49ers mantiveram a compostura, acreditando que ainda havia chances de virada.

No segundo tempo, Brock Purdy tomou conta da partida. Ele completou 13 de seus 16 passes após o intervalo, totalizando 267 jardas de passes e adicionando 48 jardas em corridas. Suas ações foram cruciais para a recuperação dos Niners, e o jogo marcou um novo recorde, com suas 315 jardas combinadas de passes e corridas, o maior número de todos os tempos por um quarterback da equipe em uma vitória no jogo do título da conferência da NFL.

O técnico Kyle Shanahan destacou a importância de Purdy durante a campanha da NFL, elogiando a capacidade de liderar a franquia em momentos difíceis. Shanahan enfatizou as grandes corridas e decisões cruciais de Brock.

— Achei que era a diferença entre vencer e perder. Ele fez grandes jogadas com as pernas. Saindo do bolso, movendo as correntes e algumas primeiras descidas, pegando alguns explosivos — disse Shanahan.

‘Foi especial', diz Purdy após título da AFC e ida ao Super Bowl

Em entrevista pós-jogo, Brock Purdy expressou a sensação de redenção e felicidade ao ver o relógio zerar, garantindo a vitória. O quarterback refletiu sobre a jornada até o momento, desde as dificuldades e lesões até a bênção de estar em uma equipe tão talentosa e bem organizada.

— Apenas a sensação de redenção, de voltar, é enorme. Ver o relógio chegar a zero e você acordar foi especial para todos nós. Sabe, nossa temporada está em jogo, obviamente o desempenho no primeiro tempo foi difícil, então pensamos ‘Quer saber, as costas (estão) contra a parede, vamos lá, vamos tentar ganhar impulso, conseguir algum aponta no tabuleiro', então conseguimos encontrar um caminho — comentou Purdy.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".