Eagles x 49ers na final da NFC: quem tem mais chance de vencer?

Marcelo Cartaxo | 25/01/2023 - 15:50

O confronto Eagles x 49ers na final da NFC será entre Philadelphia Eagles x San Francisco 49ers, dois dos times mais constantes da conferência e também os melhores. Afinal, estão disputando vaga no Super Bowl após deixar grandes adversários e rivalidades históricas pelo caminho.

A batalha é dentro e fora de campo, já que dois dos melhores técnicos da liga estarão brigando no esquema tático para ver quem se sobressai e vence o duelo. Mas Eagles x 49ers na final da NFC: quem tem mais chance de vencer? O confronto acontece neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília). O duelo será no Lincoln Financial Field, casa dos Eagles.

Veja quem tem mais chance de vencer: Eagles x 49ers na final da NFC

Philadelphia Eagles

Líder geral da NFC e também da sua divisão, os Eagles demonstraram dominância e certeza desde o primeiro momento, e foi o último invicto a ser derrubado. A saber, caiu em um confronto de divisão contra os Commanders que forçaram o erro de Jalen Hurts e assim atingiram seu ápice na temporada.

Com a folga na primeira semana e um atropelo contra os Giants no divisional round, o caminho para a final não foi complicado, e chegam com o favoritismo. Foram 14 vitórias e três derrotas na temporada regular, e mais uma em pós-temporada.

San Francisco 49ers

Comandados há anos por Kyle Shanahan a marca registrada da equipe são as jogadas dinâmicas e imprevisíveis, e adquirindo CMC durante a temporada transformou o time dos Niners em verdadeiros contestadores ao títulos.

Desde sua chegada, SF foi derrotado apenas uma vez, justamente em seu primeiro jogo como um Niner, diante dos Chiefs. Desde então, são 12 vitórias incluindo pós-temporada. Além disso, sem Trey Lance, sem Jimmy Garoppolo, e com a última escolha geral do recrutamento, San Francisco até aqui surpreende a todos.

Quem chega como favorito na partida entre Eagles x 49ers na final da NFC?

De acordo com o matchup predictor da ESPN, os Eagles têm 64% de chance de vitória sobre SF na partida. Isto se deve principalmente à facilidade e tranquilidade que Philly demonstrou toda a temporada, vencendo partidas e fazendo bons trabalhos em todas as fases do jogo.

A defesa força turnovers e conta com Ndamukong Suh, Avonte Maddox, Darius Slay Jr, CJ Gardner Johnson, Haason Reddick, Robert Quinn.

Nesse sentido, a defesa dos 49ers também tem grandes jogadores e terminou a temporada regular como a melhor defesa em praticamente todos os quesitos, especialmente sacks. Nick Bosa liderou a liga com 18.5 sacks em 18 semanas, mas não é a única peça da defesa que assombrou a NFC.

Fred Warner, Dre Greenlaw, Talanoa Hufanga, Arik Armstead, Charvarious Ward, Jimmie Ward, Azeez Al-Shaair. Ou seja, ainda que os dois sistemas ofensivos sejam incrivelmente talentosos, as defesas devem ser a chave para a partida.

Foto destaque: Divulgação/ NFL

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.