NBA: Donovan Mitchell não deve renovar contrato com os Cavaliers, diz jornalista

Marcelo Cartaxo | 21/09/2023 - 22:00

Uma verdadeira bomba tomou conta dos bastidores da NBA nesta quinta-feira. Donovan Mitchell, estrela do Cleveland Cavaliers, não deve assinar um novo contrato de extensão com a franquia. Pelo menos por enquanto.

De acordo com o jornalista da ESPN Brian Windhorst, a extensão não deve acontecer nesta off-season. Mitchell ainda tem mais duas temporadas vigentes em seu contrato atual com os Cavs.

— Não espero que ele assine uma extensão com o Cavs neste verão — disse Brian Windhorst, da ESPN, no NBA Today desta quinta-feira (21).

Donovan Mitchell vai sair do Cleveland Cavaliers?

Embora a notícia da não renovação Donovan Mitchell com os Cavaliers tenha sido uma surpresa, no entanto, não deixou muitos torcedores da franquia assustados.

O fato é jogador ainda tem que o um contrato válido até o fim da temporada 2025, e Mitchell e o time não precisam de pressa para conversar sobre um novo acordo.

Donovan Mitchell foi recrutado em 2017, pelo Utah Jazz, na 13ª posição do draft. Desde que entrou na liga tem surpreendido por ser um jogador considerado “baixo” (1.85 metro) e demonstrar um atletismo avantajado. O armador passou seis anos em Utah, tendo média de pelo menos 20 pontos por jogo em todas as temporadas em Salt Lake City.

Recentemente, já atuando pelos Cavs em janeiro de 2023, Mitchell teve uma partida de 71 pontos, ficando entre os oito jogadores na história da NBA que mais pontuaram em um único jogo.

LEIA MAIS

+ Não é o Lakers! Revelados os 2 possíveis novos destinos de Giannis Antetokounmpo na NBA

Ao contrário de alguns jogadores que também entram nos dois anos finais do contrato, Donovan Mitchell não é elegível a um acordo supermax. Apenas jogadores que receberam honras de prêmios individuais, foram nomeados para times All-NBA, ou tem pelo menos sete anos de contrato com uma mesma equipe podem receber o acordo de extensão máxima para até cinco anos adicionais.

Um exemplo desse contrato é o ala Jaylen Brown, do Boston Celtics. Brown foi selecionado para o segundo time All-NBA da temporada passada, o tornando elegível ao acordo.

Donovan Mitchell ainda tem uma opção de retornar para os Cavaliers em 2025-26, e receber um salário de 37 milhões de dólares (R$ 182.6 milhões).

Até o início da temporada 2023, Mitchell teve a maior média de pontos por jogo (28.3), capitalizando 4.3 rebotes e 4.4 assistências por partida. O desempenho individual do jogador ajudou Cleveland a ficar com o 4° lugar da Conferência Leste da NBA.

Estatísticas de Donovan Mitchell na NBA

  • Pontos por jogo: 24.6
  • Rebotes: 4.2
  • Assistências: 4.5
  • Roubos de bola: 1.3
  • Porcentagem de arremessos de quadra: 44.8%
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.
Share your love