NFL: Status de astro dos Dolphins é incerto para jogo contra Cowboys

Marcelo Cartaxo | 22/12/2023 - 20:32

O Miami Dolphins tem sido uma das equipes mais bem sucedidas na temporada regular em 2023. Além de líder da AFC East, Miami é o time com a segunda melhor campanha na AFC geral, com 10 vitórias e quatro derrotas. Tua Tagovailoa e companhia ficam atrás apenas do Baltimore Ravens que soma 11 vitórias e três derrotas.

Na semana 16, os Dolphins recebem no HardRock Stadium o Dallas Cowboys em uma partida entre dois times que estão entre aqueles que farão uma participação nos playoffs. No entanto, um de seus maiores astros pode ficar de fora da partida, o wide receiver Tyreek Hill, que vem fazendo história nos Dolphins.

O recebedor fica como dúvida para a partida após ficar de fora da vitória contra os Jets na rodada anterior e participar dos treinos com o time, realizados na quarta-feira (20) e quinta-feira (21). Ainda assim o técnico Mike McDaniel disse que “se sente bem” com a possibilidade de Tyreek entrar em campo contra os Cowboys. Além disso, McDaniel parece confiante com o retorno do running back De'Von Achane.

Tanto Achane quanto Hill pode ir para o jogo, ao passo que o injury report dos Dolphins mostra o running back sem nenhum status. Isso significa que está pronto para jogar na semana 16 contra os Cowboys.

A ausência de Hill na semana 15 tornou menos provável sua busca pela marca das 2.000 jardas recebidas. Atualmente, Cheetah tem 1.542 Jardas. Se puder jogar no domingo (24), começará uma sequência de três jogos em que precisará de cerca de 150 jardas em cada disputa para quebrar 2.000 jardas.

Hill chegou nos Dolphins na temporada passada com esperança de ajudar o time a se tornar um dos melhores da NFL. Além disso, foi a primeira temporada de Mike McDaniel como treinador principal de uma franquia na NFL. McDaniel é famoso por ter feito dupla copm Kyle Shanahan em San Francisco, dando uma à um dos ataques mais dinâmicos que a liga viu recentemente

McDaniel não hesitou quando soube que os Chiefs ligaram para os Dolphins falando sobre Tyreek

Hill é considerado o wide receiver mais veloz da NFL. Não atoa recebe o apelido de “Cheetah”, um dos animais mais rápidos que existem no mundo.

Tyreek jogou em Kansas City de 2016 à 2021, ano que solicitou uma troca do time. Com o pedido do jogador sendo atentido pelos Chiefs, uma das equipes que atenderam o telefone foram os Dolphins. Felizmente, Mike McDaniel já tinha começado seus trabalhos como head-coach, e em uma reunião com a diretoria da franquia recebeu a notícia que os Chiefs ofereceram Tyreek. O técnico imediatamente ficou em choque e até brincou dizendo para o general managers “dar tudo à eles (KC).

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.