NFL

Depois de três temporadas negativas, John Fox é dispensado pelos Bears

John Fox, técnico do Chicago Bears

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de três temporadas com mais derrotas do que vitórias – incluindo uma sem Jay Cutler como quarterback –, o Chicago Bears dispensou o head coach John Fox, que teve como auge na sua carreira disputar o Super Bowl XLVIII na temporada de 2013 com o Denver Broncos. A franquia de Illinois terminou seu terceiro ano consecutivo na última colocação da NFC North. O contrato do treinador de 62 anos acabava após a temporada de 2018.

Vindo de quatro títulos de divisão consecutivos com os Broncos, Fox não conseguiu replicar o sucesso que teve na altitude de Denver e não quebrou a sequência de temporadas negativas dos Bears, que não tem mais vitórias do que derrotas desde 2012.

O veterano treinador teve campanha de 14-34 nos Bears e 133 vitórias e 123 derrotas em 16 temporadas na National Football League entre Carolina Panthers, Chicago e Denver. Seu aproveitamento de vitórias (29,1%) é o segundo pior na história da franquia de Illinois, ficando atrás apenas de Abe Gibron (11-30-1, com 27,4%) entre 1972 e 1974.

Ao longo do mandato de Fox, a equipe do Soldier Field sofreu contra os seus rivais de divisão, vencendo apenas três jogos e perdendo 15 confrontos, incluindo a derrota para o Minnesota Vikings no domingo, último jogo do treinador à frente dos Bears.

Segundo o ‘ESPN Stats & Information', o Chiacgo Bears anotou 20 ou menos pontos em 30 jogos sob comando de John Fox e só superou a marca de 30 pontos na partida em três oportunidades. O time de Illinois não foi aos playoffs em 10 das últimas 11 temporadas.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top