NFL: Running back do New Orleans Saints anuncia aposentadoria aos 32 anos

Otávio Silva | 19/05/2024 - 19:37

Eliminado na temporada regular da NFL, o New Orleans Saints terá que lidar com a ausência de um dos seus running backs. David Johnson, anunciou neste domingo (19), que vai se aposentar oficialmente do futebol americano. Aos 32 anos e com passagens ainda por Houston Texans e Arizona Cardinals, o atleta estava não estava conseguindo performar com qualidade na franquia de New Orleans.

Com o anúncio oficial da retirada de Johnson, os Saints passam a contar com Alvin Kamara, Jacob Kibodi, Kendre Miller, Jordan Mims, James Robinson e Jamaal Williams para a posição de running back na próxima temporada da NFL.

A fraca campanha da equipe na temporada anterior, deixou uma certa desconfiança dos torcedores em relação a posição de running back, mas uma aposentadoria de Johnson não era especulada. Agora, o time vai em busca de encontrar um atleta que demonstre ser resistente, consistente e com inteligência tática, principal para conquistar resultados melhores e que saiba proteger o quarterback do time.

Os Saints que finalizaram a renovação com um jogador veterano para que atua na posição de wide receiver. E estão reforçando o time em busca de uma equipe mais sólida, para evitar assim decepcionar o seu torcedor e construir uma campanha mais qualificada na próxima temporada, atingindo assim objetivos maiores.

Johnson encerra uma longa trajetória na NFL com os Cardinals

Draftado em 2015 pelos Cardinals, Johnson mostrou logo na sua primeira temporada que poderia ser um jogador versátil e muito habilidoso. Porém, acabou tendo problemas no seu último ano, acumulando 15 jogos seguidos com números abaixo de 100 jardas na linha de scrimmage e machucou o pulso na abertura da temporada da NFL de 2017, diante do Detroit Lions.

O atleta permaneceu até 2020 nos Cardinals, quando foi para o Houston Texans, onde permaneceu por apenas uma temporada. No ano seguinte fechou com o New Orleans Saints, onde estava desde 2022, mas sem nenhum brilho.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.