Damar Hamlin visita companheiros pela primeira vez após acidente

Jamis Gomes Jr. | 16/01/2023 - 11:22

Damar Hamlin visita companheiros pela primeira vez após acidente. Após o acidente de Damar no início do ano, pessoas de todo o mundo e comunidade da NFL se solidarizaram com o jogador do Buffalo Bills.

Felizmente, em pouco menos de um mês, Hamlin teve considerável melhora e segue em recuperação. No entanto, além de agradecer recentemente via redes sociais, o camisa 3 do Bills fez uma visita aos seus companheiros de time. Confira detalhes.

A grande recuperação de Hamlin

Uma história que poderia ter acabado de forma trágica, felizmente está tendo um bom final. Bom lembrar que Damar estava em um estado crítico na partida contra Cincinnati Bengals. Com problemas de respiração, parada cardíaca e posteriormente auxiliado por tubos respiratórios, o camisa 3 do Buffalo Bills teve um progresso notavelmente nas últimas semanas, culminando em alta hospitalar.

Hamlin desmaiou no jogo contra o Bengals e foi levado prontamente para o UC Medical Center. A equipe de emergência, tanto do campo quanto do hospital, foram muito eficientes neste processo. Damar também se manteve forte e após três dias os médicos já anunciaram que Hamlin estava começando a despertar.

Na sequência, já não precisava do tubo respiratório e gradativamente sua recuperação tranquilizava a equipe médica de em breve liberá-lo da internação, como, de fato, aconteceu na última quarta-feira (11).

Damar Hamlin visita companheiros pela primeira vez após acidente

Em resumo, Hamlin teve uma rápida recuperação. Uma chuva de orações e solidarizações foram feitas em nome do atleta do Buffalo. Em menos de duas semanas, Damar já estava recebendo alta médica. A saber, no próprio perfil oficial da franquia de Buffalo, o médico Jamie Nadler declarou que Hamlin completou a bateria de avaliações e após consenso de toda a equipe médica, Damar pode continuar sua reabilitação em casa junto de seu time seguramente.

Após Hamlin receber alta do hospital na última quarta-feira (11) e seguir sua recuperação em casa, o jogador fez uma visita aos seus companheiros de equipe em Orchard Park, Nova York. Segundo a Associated Press, a visita aconteceu no último sábado (14), um dia antes da partida contra o Miami Dolphins.

Por fim, em uma das formas de apoio, fãs e amigos do jogador também ajudaram financeiramente em uma espécie de arrecadação (GoFundMe) que Hamlin tem envolvimento. Nesta atividade de Damar, a intenção é de ajudar a arrecadar brinquedos para crianças. Enfim, até o último sábado (14), a arrecadação estava em cerca de US$ 8,9 milhões.

+ Confira também: Comissário da NFL fala da recuperação de Damar Hamlin e o atleta comenta

 

Foto destaque: Divulgação/The New York Times

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.