NFL Jogadores da NFL Buffalo Bills

Damar Hamlin comemora retorno aos treinos após parada cardíaca: ‘No tempo de Deus’

Damar Hamlin, safety do Buffalo Bills, da NFL (Foto: Ben Ludeman/Buffalo Bills/Divulgação)
Foto: Ben Ludeman/Buffalo Bills/Divulgação

Sete meses depois de uma das maiores tragédias da história da NFL, Damar Hamlin superou todas as expectativas e está de volta aos treinos.

O safety do Buffalo Bills sofreu um episódio traumático em janeiro ao sofrer uma parada cardíaca em campo após ser atingido em um lance de jogo. Depois de uma longa recuperação, Damar Hamlin retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (31) sem qualquer tipo de restrição e já se prepara para voltar a jogar na NFL.

Em sua primeira coletiva de imprensa no training camp dos Bills, Hamlin afirmou que se sente ótimo em estar de volta e que sua recuperação durante todo o processo foi feita no tempo de Deus.

– É maravilhoso. Foi uma montanha russa de emoções. Eu quase perdi a minha vida no esporte que eu tanto amo, então poder voltar e fazer tudo de novo, é como se fosse a minha primeira vez novamente. Mas Deus não comete erros. E tudo sobre o início do training camp está no tempo de Deus -, afirmou o atleta de 25 anos.

VEJA TAMBÉM:

+ Patrick Mahomes: por que o melhor QB da NFL não é o mais bem pago?

++ NFL: Aaron Rodgers faz revisão sobre seu futuro com os Jets

MEDO DE VOLTAR AOS TREINOS?

Perguntado por um repórter se estaria com medo por reiniciar sua trajetória nos treinos e começar a se preparar novamente, Damar Hamlin admitiu que sim. No entanto, deixou claro que sua fé é maior do que qualquer medo.

– No futebol, você não pode entrar em campo hesitando. Você estaria assumindo um risco maior ainda fazendo isso. Eu fiz uma escolha em jogar, mas estou processando mil emoções (ao mesmo tempo). Eu não tenho medo em admitir que sinto um pouco de medo aqui e ali, mas como eu disse, a minha força está enraizada na minha fé e a minha fé é mais forte do que qualquer medo -, concluiu.

Antes de decidir retornar aos treinos e retomar sua carreira na NFL, Damar Hamlin passou por diversos especialistas cardíacos para avaliar suas condições físicas. Felizmente, o atleta de 25 anos acabou sendo liberado para voltar ao esporte.

Popular

To Top