COLUNAS

Dalvin Cook – Notícias, Estatísticas e Salário

Antes de tudo, Dalvin James Cook, mais conhecido como Dalvin Cook, é um jogador profissional de futebol americano que atualmente joga pela equipe do Minnesota Vikings. Em suma, o jogador atua na posição de running back. A saber, Cook nasceu na cidade de Miami, na Flórida, e tem 26 anos. Sendo assim, sua carreira começou na escola Miami Central, onde o jogador anotou 64 touchdowns, correu para 4267 jardas e teve uma campanha total de 52 vitórias e cinco derrotas.

Após ser classificado como um jogador cinco estrelas (máximo), durante o seu recrutamento, Cook assinou com Flórida State University. Em busca de dar o próximo passo em sua carreira antes da NFL. Dalvin Cook jogou de 2014-2016 em sua universidade, contabilizando números bastante expressivos. Ele bateu recorde como o jogador com mais jardas corridas da história de Flórida State com 4464 totais. Além disso, liderou a estatística de jogador com mais jardas corridas em 2015 e 2016 dentro de sua conferência, a ACC. Depois deste período, Cook foi para o draft de 2017 e no segundo round à equipe de Minnesota.

ESTATÍSTICAS DE DALVIN COOK NA NFL 

Ao todo, o running back dos Vikings, em cinco temporadas, soma um total de 49 jogos na liga. Desses jogos, 47 na temporada regular e dois nos playoffs. Dalvin Cook soma um total de 4027 jardas corridas, com média de 4.7 jardas por carregada e 35 touchdowns. No jogo de passe, seus números não são tão expressivos, Cook tem 1348 jardas recebidas, média de 8.4 por recepção e três touchdowns.

Seu touchdown mais longo foi de 75 jardas. Essa grande jogada ocorreu na semana 2 da temporada 2019 contra a equipe do Green Bay Packers fora de casa. Juntando todos os tipos de pontuação como touchdowns corridos, de recepção e também conversão de dois pontos, Dalvin Cook conseguiu um total de 246 pontos para a equipe dos Vikings durante os 49 jogos.

SALÁRIO DE COOK NA NFL 

De acordo com o site Sportrac, ele assinou um contrato, em setembro de 2020, com o Minnesota Vikings no valor de 63 milhões de dólares com duração de cinco anos. Neste contrato, Cook também ganhou um bônus de 15,5 milhões de dólares por conta de sua assinatura. Desses 63 milhões, o running back conseguiu que 28,1 milhões fossem garantidos. O atleta só estará livre para assinar com outro clube, ou renovar com Minnesota na offseason de 2026.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No último domingo, Dalvin Cook e os Vikings venceram os Panthers na prorrogação por 34 x 28. O running back do time de Minnesota teve um boa produção na partida com 29 carregadas para 140 jardas e 1 touchdown. Entretanto, apesar da boa produção, Cook já perdeu 2 jogos na atual temporada por conta de uma lesão no tornozelo.

Depois desta vitória, tanto o running back Dalvin Cook, como o quarterback Kirk Cousins foram indicados para o prêmio da FedEx como melhores corredores e passadores da semana. Apesar da indicação, a dupla não conseguiu sair com esse prêmio, já que a votação popular elegeu Dak Prescott do Dallas Cowboys e Jonathan Taylor do Indianapolis Colts.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Minnesota Vikings

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top