Dallas Cowboys

Dak Prescott – Notícias, Estatísticas e Salário

Rayne Dakota “Dak” Prescott é um jogador de futebol americano, que atua na posição de quarterback e atualmente joga pelo Dallas Cowboys. Tendo feito seu college em Mississpi State e draftado em 2016, apenas na quarta rodada, Dak não era cotado como uma das grandes promessas, ficando atrás de Jared Goff  e Carson Wentz naquele ano. Entretanto, entrando em sua sexta temporada pela franquia do Texas, o atleta se mostra como um dos grandes da Liga.

Dak Prescott – Notícias, Estatísticas e Salário

Primeiramente, a temporada passada dos Cowboys foi um completo desastre. Logo na semana cinco, Dak sofreu uma fratura em seu tornozelo, que o fez perder todo o restante do ano. Por conta disso, sua equipe, que teve de se virar com múltiplos quarterbacks reservas ao longo dos meses, terminou com apenas seis vitórias.

Para 2021, após passar por uma cirurgia e diversos acompanhamentos médicos, o atleta voltou em sua melhor forma física possível. Mas além dessa recuperação física, o quarterback também assinou um novo contrato com sua franquia, após longas discussões entre seus agentes e Jerry Jones, dono do Dallas.

Além disso, Mike McCarthyhead coach dos Cowboys, conseguiu tirar o melhor desse novo ataque, impulsionado pelo retorno de sua principal estrela. Até o momento dessa matéria, a equipe vem de cinco vitórias seguidas e lidera, com sobras, a NFC Leste.

Estatísticas

Vale ressaltar novamente que todos os números tratados aqui vão até a semana sete de 2021. Assim, Dak Prescott acumula em sua carreira 122 touchdowns, com 44 interceptações no mesmo período. Já nessa temporada, o quarterback vive um dos melhores momentos de sua carreira: com 16 passes para TD e apenas 4 interceptações até aqui, Dak é um dos candidatos ao título de Most Valuable Player (MVP) dessa temporada.

Além disso, o atleta também conta com dois Pro Bowls em sua carreira, nos anos de 2016 e de 2018. Ao mesmo tempo, em sua primeira temporada, também acumulou um prêmio de calouro ofensivo do ano, após seu ótimo desempenho, que levou os Cowboys ao título da divisão, com um retrospecto de 13-3.

Salário

A discussão para finalmente assinar o novo acordo salarial de Prescott durou por algumas temporadas. Após receber por dois anos consecutivos a franchise tag, o quarterback, impulsionado pelo contrato milionário de Patrick Mahomes, concretizou seu contrato com os Cowboys.

Assim, o atleta irá receber, por quatro anos de contrato, US$ 160 milhões, sendo 126 milhões garantidos, caso Dak venha a sofrer alguma lesão nesse períodos, que o tire dos campos.

Foto destaque: Divulgação/Vernon Bryant/The Dallas Morning News

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top