O último dia do Combine da NFL de 2015, realizado em Indianápolis, recebeu cornerbacks e safeties universitários que jogarão na liga na próxima temporada. Durante as atividades, o cornerback Byron Jones, da Universidade de Connecticut, se destacou pelo impressionante desempenho nas atividades de salto horizontal e vertical.
Em uma das tentativas no salto horizontal, Jones saltou incríveis 12,3 pés (3,75 metros). Segundo a NFL Media, o salto pode ter quebrado o recorde mundial, que persistia há 46 anos. O jogador ainda atingiu a segunda melhor marca do Combine no salto vertical, atingindo a marca de 44,5 polegadas (1,13 metro). Um fato curioso é que o cornerback ainda está se recuperando de uma cirurgia no cotovelo, motivo que o impediu de correr as tradicionais 40 jardas.
Confira o cornerback Byron Jones “voando”:
https://vine.co/v/OQIWVPBW3BU
https://vine.co/v/OQIqDOrAmU9
Veloz e Furioso
O cornerback Trae Waynes, considerado o melhor jogador da posição para o draft desse ano, não decepcionou aqueles que esperavam um desempenho de gala no Combine. O jogador, que jogou pela Michigan State University, correu a distância de 40 jardas em apenas 4,31 segundos, melhor tempo entre os jogadores da posição. O wide receiver J.J. Nelson, da Universidade do Alabama em Birmingham, foi o mais rápido no exercício no combine de 2015, correndo a distância em 4,28 segundos.
VALEU A CORRIDA
A empresa de materiais esportivos Adidas presenteou os três jogadores que haviam assinado contrato com a empresa e tiveram os melhores tempos na corrida de 40 jardas com US$ 100.000. Trae Waynes, cornerback da Michigan State University, Phillip Dorsett, wide receiver da Universidade de Miami e Kevin White, wide receiver da West Virginia University foram os felizardos.