Primeiramente, na próxima quinta-feira (10), acontece o NFL Honors. Assim, conheceremos quem foram os melhores da temporada da NFL 2021/22. Sendo assim, uma das categorias é para o Melhor Jogador Ofensivo do Ano, que conta com o duelo Cooper Kupp x Jonathan Taylor, favoritos ao prêmio. Portanto, confira qual dos dois merece levar o prêmio.
Favoritos ao prêmio
A princípio, dois candidatos despontam como favoritos ao prêmio. O running back do Indianapolis Colts, Jonathan Taylor e o wide receiver do Los Angeles Rams, Cooper Kupp. A saber, ambos fizeram uma temporada de alto nível, comandando os ataques e sendo as principais armas ofensivas. Além disso, também são candidatos ao prêmio de MVP.
Vale ressaltar que o prêmio geralmente não vai para quarterbacks, por isso o vencedor deve ser Taylor ou Kupp. Porém, caso o vencedor seja um QB, Aaron Rodgers, Tom Brady e Joe Burrow correm por fora.
Jonathan Taylor
A saber, Taylor foi o melhor running back da NFL e um dos melhores jogadores dos Colts, sendo a principal arma do time e quase chegou na pós temporada. Além disso, com a lesão de Derrick Henry, do Tennessee Titans, o jogador ganhou mais destaque.
Ao todo, o jogador conseguiu 1811 jardas terrestres e 18 touchdowns pelo chão, sendo o líder nos quesitos. Além de ter a melhor marca em corridas para mais de 20 jardas. Também vale ressaltar, que Taylor passou de 100 jardas terrestres em dez partidas.
Segundo o analista Rafael Kutter do The InFormation, Taylor é um RB completo, com muita força física e velocidade. Sendo assim, o Head Coach da franquia, Frank Reich, adotou o esquema 13 personnel, que atraiu mais defensores para atacar a linha ofensiva, possibilitando o ataque explorar os buracos na defesa e as corridas pelos lado. Com isso, o jogo de Taylor foi favorecido e se tornou um dos destaques.
Todavia, existe um fator desfavorável para o jogador. Com uma campanha de nove vitórias e oito derrotas, os Colts terminaram na segunda colocação da AFC Sul e, consequentemente, acabou ficando fora dos playoffs.
Cooper Kupp
Por outro lado, Kupp continua em alta na temporada e irá jogar o Super Bowl no próximo domingo (13). Além disso, o wide receiver deixou de ser um jogador mais sólido, para se tornar o melhor da posição da temporada e formar uma ótima dupla com o QB Matthew Stafford.
Ao todo, o atleta conta com marcas memoráveis na temporada. Foram 145 recepções, 1947 jardas recebidas, 16 recepções para touchdown, sendo o líder nesses quesitos, além de ter a melhor marca em recepções para mais de 20 jardas. Para completar os números, em 11 partidas, Kupp passou das 100 jardas aéreas.
Com isso, o jogador foi uma peça muito importante que levou o Los Angeles Rams até a grande final. Sendo o principal alvo no ataque, Kupp atraia dupla cobertura em muitos jogos, dando mais liberdade para Tyler Higbee, Odell Beckham Jr. e Van Jefferson. Além disso, a franquia está com uma campanha de 13 vitórias e uma derrota quando o jogador anota pelo menos um touchdown. Enquanto são duas vitórias e quatro derrotas, quando ele passa em branco.
Retweet if @CooperKupp is your OPOY. pic.twitter.com/w8djNf8m8O
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) February 9, 2022
NFL Honors
Por fim, a entrega dos prêmios da temporada da NFL, será entregue na quinta-feira (10), às 23h (horário de Brasília). O fato de conseguir chegar até o Super Bowl, pode ser um fator decisivo para que Cooper Kupp conquiste o prêmio de Melhor Jogador Ofensivo do Ano. Além disso, também será entregue os prêmios de MVP, Coach do Ano, Comeback Player, Melhor Jogador Defensivo, Melhores Jogadores Ofensivo e Defensivo Novato, Walter Payton Man of the Year, além da Classe de 2022 do Hall da Fama.
Foto destaque: Divulgação/Quinto Quarto