NFL: comissário quer remover ‘jogada roubada’ dos campos, diz site

André Merice | 03/12/2023 - 17:09

Um dos debates mais intensos da atual temporada da National Football League (NFL) é sobre uma jogada que vem se tornando cada vez mais popular: o ‘Tush Push‘ ou, como alguns chamam, o ‘empurrão no bumbum‘, uma tática usada com sucesso pelos Philadelphia Eagles. No entanto, a jogada está com os dias contados.

Segundo Dianna Russini, repórter do Athletic, o comissário Roger Goodell quer banir permanentemente esse estilo de jogo, segundo fontes ligadas à NFL.

— Embora tudo dependa da votação, a opinião mais importante sobre a jogada pode vir do comissário da NFL, Roger Goodell. Uma fonte da liga me disse que Goodell quer que está jogada seja removida do jogo permanentemente — disse Russini.

Russini destacou que, embora os Eagles não tenham representantes no comitê de competição, três oponentes de divisão – New York Giants, Dallas Cowboys e Washington – têm voz ativa nas discussões sobre o futuro do ‘Tush Push'.

— É importante notar que não há uma única pessoa da organização dos Eagles. No entanto, três de seus oponentes de divisão estão representados: o proprietário do New York Giants, John Mara, o COO dos Cowboys, Stephen Jones, e o técnico do Washington, Ron Rivera — afirmou.

Embora o debate sobre essa jogada envolva questões de saúde e segurança dos jogadores, Russini observou que as lesões não são tão frequentes, apesar do choque entre os jogadores a cada utilização do ‘Tush Push'.

— De tudo o que várias fontes da liga me disseram, as lesões não acontecem tanto, apesar de grandes corpos se chocarem todas as semanas quando a jogada é usada — finalizou Russini.

O que é ‘Tush Push' na NFL?

A tática é uma variação do conhecido ‘quarterback sneak', no qual a linha ofensiva cria uma brecha para o quarterback avançar em situações onde há uma pequena distância para obter a primeira descida. Os Eagles inovaram ao incorporar um impulso extra por trás do quarterback, realizado por dois ou mais jogadores, visando proporcionar um avanço ainda mais potente.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".