Comerciais do Super Bowl: veja os melhores e as estrelas que participaram

Márcio Júnior | 12/02/2024 - 09:00

Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers fizeram um jogo movimentado e interessante no Super Bowl 58. Mas, para muitos, o momento mais esperado da grande final do futebol americano não é o jogo, não tem nada a ver com a bola oval, e sim assistir os tão esperados trailers e os criativos comerciais nos intervalos do jogo. Em 2024 não foi diferente.

Em 2024, os comerciais chegaram a custar R$ 35 milhões (7 milhões de dólares) por 30 segundos de exibição nos intervalos do Super Bowl 2024.

Veja os melhores comerciais do Super Bowl 58:

Jogadores voadores e Youtube da NFL

No Super Bowl 58, alguns dos comerciais mais criativos vieram justamente da NFL. Em um deles – o mais emocionante – o jovem ator Eldad Osime interpreta um garoto de Gana que sonha em se tornar jogador de futebol americano. Pelas ruas da sua cidade, o garoto disputa a bola com alguns dos principais jogadores da NFL, como Cameron Jordan, Saquon Barkley e Justin Jefferson. No fim, o garoto ainda recebe conselhos do duas vezes campeão com o New York Giants, com descendência nigeriana, Osi Umenyiora.

Deadpool e muito mais: os trailers do Super Bowl 58

Um dos momentos mais esperados pelos aficionados pelos comerciais do Super Bowl são os trailers. O principal da noite ficou por conta das primeiras imagens de Deadpool & Wolverine, único filme da Marvel programado para 2024. Além de Deadpool, outros três filmes tiveram as primeiras imagens divulgadas nos comerciais do Super Bowl: Wicked: Parte Um, Planeta dos Macacos: O Reinado e Divertidamente 2.

Messi, Tom Brady DJ, Arnold Schwarzenegger e mais: as estrelas dos comerciais

Os amantes dos comerciais nos intervalos do Super Bowl podem dizer que na edição 58 foram bem tratados. Alguns dos comerciais vieram recheados de grandes nomes de Hollywood e da música. Até o ex-quarterback de Patriots e Buccaneers, Tom Brady, fez uma pontinha ao interpretar um DJ durante o comercial da Dunkin Donuts. Brady ainda apareceu no comercial da BetMGM. Quem também deu as caras no Super Bowl foi o famoso ator Arnold Schwarzenegger, no comercial da State Farm. Outro grande nome do esporte em terras norte americanas a participar dos comerciais do Super Bowl foi o atacante do Inter Miami, Lionel Messi, que também teve a participação do ator Jason Sudeikis, que dá vida ao personagem Ted Lasso, da famosa e premiada série que leva o mesmo nome.

Beyonce e as telefonias americanas

As empresas de telefonia dos Estados Unidos foram um show a parte. O comercial com a estrela internacional Beyonce foi o mais comentado pelo pública nas redes sociais. Nele, a cantora tenta desesperadamente “bombar” na internet. Pra isso, ela apresenta desde um clone robô à uma apresentação no “espaço”.

Isaac Newton, Copérnico, Hipócrates e mais: a ciência como destaque no Super Bowl

Ao som de “Don't stop me now”, da famosa banda britânica Queen, a Pfizer apresentou a sua peça comercial “Lets Outdo Cancer” (“Vamos superar o Câncer”, em Português) no Super Bowl 58. No comercial, diversos nomes que revolucionaram a ciência com as suas descobertas revolucionárias ganharam vida numa ode à ciência.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.