Colin Kaepernick, ex-quarterback da National Football League, é uma das estrelas da nova campanha da Nike para celebrar o 30º aniversário do icônico slogan ‘Just Do It’.
O jogador está processando os proprietários de franquias da NFL por, supostamente, conspirarem para mantê-lo fora da liga.
No novo anúncio, que Kaepernick compartilhou em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (3), aparece a mensagem: “acredite em algo. Mesmo que isso signifique sacrificar tudo”.
A Nike fechou contrato com Kaepernick em 2011 e manteve o atleta em seu elenco de estrelas ao longo dos anos. Contudo, a empresa não utilizou a imagem do ex-quarterback do San Francisco 49ers nos últimos dois anos.
“Nós acreditamos que Kaepernick é um dos atletas mais inspiradores desta geração, que tem aproveitado o poder do esporte para ajudar a levar o mundo adiante”, disse Gino Fisanotti, vice-presidente de marca da Nike para a América do Norte, à ‘ESPN’.
Entre os outros atletas presentes na campanha comemorativa do slogan ‘Just Do It’ estão Odell Beckham Jr., wide receiver do New York Giants, Shaquem Griffin, linebacker calouro do Seattle Seahawks, LeBron James, ala do Los Angeles Lakers, Serena Williams, tenista, e Lacey Baker, skatista.
“Queríamos energizar seu significado e introduzir ‘Just Do It’ para uma nova geração de atletas”, disse Fisanotti.
Fisanotti observou que a nova versão da campanha tem como objetivo atingir um público específico de pessoas antes 15 e 17 anos de idade.
Os protestos de Kaepernick contra as injustiças raciais e sociais nos Estados Unidos – que começaram em agosto de 2016 com o quarterback se sentando e depois se ajoelhando durante o hino nacional do país – iniciaram um movimento ao redor da NFL e outras ligas esportivas dos EUA.
Nenhum time o contratou desde que o quarterback se tornou um free agent, em 2017.